Stats Perform
·04 de julho de 2018
Zúñiga anuncia aposentadoria por lesão crônica em joelho que tirou Neymar da Copa em 2014

In partnership with
Yahoo sportsStats Perform
·04 de julho de 2018

Pivô da polêmica lesão de Neymarna Copa do Mundo de 2014, o lateral Camilo Zúñiga anunciou a sua aposentadoria do futebol aos 32 anos de idade. A sua retirada do futebol antecipada se dá por conta de um problema crônico no joelho direito, justamente o que acabou tirando Neymar da Copa do Mundo do Brasil.
Zúñiga havia retornado ao Atlético Nacional neste ano, seu clube de origem, onde esperava retomar a sua carreira que vinha em baixa desde o Mundial de 2014.
O jogador já sofria com uma lesão no joelho direito, mas chegou a disputar a competição após uma cirurgia. No entanto, voltou a sentir o joelho após a Copa, precisando ser operado novamente. Na época, jogador do Napoli, foi emprestado ao Bologna e ao Watford da Inglaterra.
Cansado de lutar contra a lesão, o lateral fez o anuncio da aposentadoria de forma emocionada. Na coletiva feita em Medellín, Zúñiga revelou que treinava com dores e utilizava antiinflamatórios e anestésicos.
"Só quem sente sabe o sofrimento que é treinar todos os dias com dores. Neste momento, decido dar um passo ao lado e me retirar" anunciou.
Zúñiga revelou também que agora se dedicará aos filhos e a um projeto social em que auxilia centenas de garotos na Colômbia.









































