Zerozero
·11. Februar 2026
16 jornadas depois e com reviravolta: o Burnley voltou a vencer

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11. Februar 2026

O Burnley alcançou, em Londres, o resultado mais surpreendente da noite na Premier League. Na visita ao Crystal Palace, os clarets venceram por 2-3 após terem estado a perder por 2-0.
Foi a primeira vitória do emblema recém-promovido à Liga Inglesa desde o final de outubro, quando bateram o Wolverhampton pelo mesmo 2-3 na nona jornada. Desde então, 16 rondas sem o sabor da vitória, numa série que foi agora encerrada e que alimenta a fé na manutenção. São o penúltimo classificado, a nove pontos da segurança.
A noite começou bem para os eagles, que chegaram a estar confortavelmente na frente graças aos primeiros golos do reforço Jorgen Strand Larsen. O ponta de lança norueguês bisou nos primeiros 33 minutos, primeiro graças a uma belíssima assistência de Adam Wharton e depois com um desvio de cabeça após cruzamento de Lerma.
Esse conforto levou os homens de Glasner a desligar demasiado cedo, de maneira que os visitantes conseguiram a reviravolta ainda na primeira parte. Aos 40 Mejbri reduziu com assistência do ex-Sporting Marcus Edwards, quatro minutos depois foi Jaidon Anthony a marcar e aos 45+2 Lerma colocou a bola na própria baliza.
A segunda parte foi de domínio absoluto por parte do Crystal Palace, mas a equipa de Scott Parker conseguiu manter-se em vantagem, tendo contado com a ajuda de Florentino nos derradeiros minutos do jogo.
À mesma hora, o Manchester City bateu o Fulham de Marco Silva por 3-0 (leia o rescaldo aqui), o Aston Villa bateu o Brighton por 1-0 com um golo tardio de Mings e Nottingham Forest e Wolverhampton dividiram pontos num jogo sem golos.
Live









































