Revista Colorada
·12. September 2025
A meta definida por Roger Machado para a reta final do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·12. September 2025
Atualmente na décima colocação do Campeonato Brasileiro, o Internacional sonha em ingressar no G-6 e disputar a Libertadores da América em 2026. Para isso, o Colorado precisa tirar a diferença de oito pontos em relação ao Mirassol, que abre a zona de classificação para a competição continental.
Pensando nisso, o Clube do Povo volta a campo neste sábado, a partir das 18h30, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque. Enquanto o time gaúcho está na metade da tabela, os paulistas ocupam a terceira posição e sonham com a liderança.
No confronto, o técnico Roger Machado já pretende colocar em prática um plano defensivo visando a reta final do Brasileirão. Após onze jogos consecutivos sofrendo gols, o treinador sabe da importância de fortalecer a defesa se quiser subir na tabela.
Na entrevista coletiva após a vitória diante do Fortaleza, por exemplo, ele utilizou estatísticas da competição para definir uma meta. Segundo o comandante do Internacional, é preciso ter uma média inferior a um gol sofrido por jogo para disputar as primeiras colocações.
“Quem almeja estar entre os cinco primeiros não pode ter média acima de um gol por partida. Estatisticamente, aí nos últimos 20 campeonatos, o time que está na frente sofre menos gols. Quem está à frente, tem uma média menor”, disse Roger Machado.
No ano passado, por exemplo, o Colorado conseguiu superar essa média. Com 36 gols sofridos em 38 partidas, o Clube do Povo encerrou o Brasileirão na quinta posição. Já nesta edição do torneio nacional, a equipe foi vazada em 29 oportunidades.
Live
Live