AVANTE MEU TRICOLOR
·1. Dezember 2025
A PRIMEIRA SAÍDA: Atacante encaminha acerto com time colombiano e deixará o São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·1. Dezember 2025

A promessa de ter uma lista de saídas gorda na próxima janela de transferências começa a ser cumprida no São Paulo antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro.
Contratado em caráter emergencial ainda em maio, o atacante Juan Dinenno está próximo de acertar um pré-contrato com os colombianos do Deportivo Cali. O AVANTE MEU TRICOLOR revelou em outubro que, já fora dos planos, o jogador já vinha sendo oferecido no mercado por seus empresários.
Na verdade, se trataria de um retorno, já que o jogador de 31 anos atuou pelo clube colombiano na temporada 2019, quando marcou 27 gols em 55 partidas, desempenho que o consolidou como uma das figuras da equipe naquele período.
Dinenno não atua pelo Tricolor desde a derrota por 1 a 0 para o Ceará em pleno Morumbi em 29 de setembro. Depois de ficar no banco e não ser utilizado pelo técnico Hernán Crespo nos dois duelos seguintes, ante Fortaleza e Palmeiras, o argentino acabou precisando fazer uma artroscopia no joelho direito e nem sequer voltou a treinar normalmente com o restante do elenco desde então.
Ao todo foram apenas oito jogos com a camisa tricolor, sendo só três como titular, com um gol marcado. O atacante tem contrato somente até o final do ano com o São Paulo. Para ter a renovação, precisava atingir cláusulas de produtividade.
Dinenno chegou vindo do Cruzeiro, onde teve a passagem prejudicada por uma grave contusão. Fora dos planos dos mineiros, acabou acertando a rescisão para vir ao São Paulo.
A curiosidade é que, na verdade, o Tricolor queria outro atacante do time azul: Lautaro Díaz, que acabou indo para o rival Santos. Assim como Dinenno, ele também estava encostado no Cruzeiro. Entretanto, o nome do carrasco são-paulino na final da Copa Sul-Americana de 2022 acabou sendo vetado pelo então técnico Luis Zubeldía, que preferiu a opção que acabou sendo contratada.
Sem Zubeldía, que saiu pouco após a sua chegada, Dinenno perdeu de vez a moral que ainda nem tinha e virou reserva com Hernán Crespo, mesmo com o São Paulo amargando a ausência de todos os seus outros três centroavantes (Calleri, André Silva e Ryan Francisco), todos no Reffis com operações no joelho.









































