Blog do São Paulo
·1. Dezember 2025
Domingo de protestos de torcedores do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·1. Dezember 2025

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Domingo de protestos de torcedores do São Paulo
A goleada sofrida pelo São Paulo contra o Fluminense, por 6 a 0, na última quinta-feira (27), segue com fortes repercussões no clube paulista. Neste domingo (30), em frente ao Morumbis, um grupo de torcedores protestou contra a gestão de Júlio Casares.
Cerca de 30 torcedores, em sua maioria sócios do clube social do Tricolor, levaram uma faixa pedindo a renúncia do presidente são-paulino: “Fora, Casares”.
O protesto começou em frente ao Portão 7 do estádio e seguiu para dentro do clube. Foram entoados gritos de “fora, Casares”, “diretas já” e “voto eletrônico”. O segundo mandato de Casares vai até o fim de 2026.
A manifestação foi convocada pelo grupo Novo Era Tricolor, que se denomina apartidário e foi criado por sócios do clube: “Protesto pacífico contra a gestão Júlio Casares, que está acabando com o nosso São Paulo Futebol Clube”, dizia a convocação.
Vale destacar, também, que um grupo de 41 conselheiros elaborou um abaixo-assinado pedindo a renúncia de Júlio Casares da presidência. O documento lista diferentes pontos que baseiam o pedido de saída do presidente.
Faltando dois jogos para o término do Campeonato Brasileiro, o São Paulo precisa se manter na 8ª posição e torcer para Cruzeiro ou Fluminense conquistarem a Copa do Brasil. Se isso ocorrer, a zona de classificação à fase prévia da CONMEBOL Libertadores abraçará o G-8.
Em entrevista coletiva após a derrota, Júlio Casares enumerou seus erros de gestão, admitiu um ano ruim do São Paulo e comentou sobre o futuro da direção são-paulina para 2026. Por: ESPN









































