Nosso Palestra
·13. Mai 2025
A um mês do Mundial, Palmeiras esvazia departamento médico; Bruno Rodrigues e Micael estão em transição física

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·13. Mai 2025
Há um mês da estreia no Mundial de Clubes nos Estados Unidos, o departamento médico do Palmeiras, que estava cheio, está prestes a esvaziar. O zagueiro Micael entrou em processo de transição física nesta terça-feira (13), enquanto o atacante Bruno Rodrigues está perto de voltar.
O planejamento inicial do Núcleo de Saúde e Performance juntamente com a comissão técnica é que Bruno Rodrigues, que se recupera de lesão no joelho, esteja à disposição entre os dias 15 e 22 de maio. Ou seja, já nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Micael, fora desde a vitória por 2 a 1 contra o Fortaleza, há 20 dias, é outro que está próximo de um retorno. Atualmente, os dois jogadores são os únicos que compõem o departamento médico.
A lista do departamento estava cheia, mas passou a esvaziar após os retornos dos laterais Marco Rocha, com edema na coxa, e Mayke, tambem com problemas musculares na coxa.
Entre abril e maio, o Verdão registrou sete lesionados contusões: Além de Rocha e Mayke, Murilo, Lucas Evangelista e Raphael Veiga também tiveram lesões e retornaram ao time de Abel Ferreira, enquanto Bruno Rodrigues e Micael ainda vivem a transição.
O elenco recuperado ajuda o Palmeiras em uma intensa agenda de jogos no mês de maio. Serão oito partidas no total, uma a menos que mês anterior, em compromissos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
O confronto que abriu essa maratona do Verdão foi a vitória contra o Vasco por 1 a 0 em Brasília. Ao todo, dos oito compromissos, quatro são pelo Brasileirão, três pela Libertadores e um pela Copa do Brasil. Veja a agenda de próximos duelos abaixo.
O jogador Micael, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)