Revista Colorada
·4. Dezember 2025
Abel Braga reforça o que realmente faltou ao Inter contra o São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·4. Dezember 2025

Contratado pelo Internacional após a demissão de Ramón Díaz, Abel Braga chegou ao estádio Beira-Rio buscando fazer um “milagre” no Brasileirão. Com o Colorado na zona de rebaixamento, o ídolo aceitou assumir a responsabilidade de tentar retomar a confiança dos atletas para as rodadas finais do torneio, mas agora resta apenas uma partida.
Na noite da última quarta-feira, na Vila Belmiro, o Clube do Povo fez mais uma atuação vexatória na competição nacional e acabou amplamente dominado pelo São Paulo. Jogando fora de casa, a equipe só levou perigo ao adversário na etapa final, quando o placar já apontava a derrota.
Diante deste cenário, um fator foi muito criticado pela torcida do Internacional. Trata-se da falta de competitividade apresentada em diversos momentos do duelo. Mesmo lutando contra o rebaixamento, os atletas perderam diversas divididas para um time do São Paulo que entrou buscando a vitória a todo momento.
Esse problema foi reconhecido pelo técnico Abel Braga. Na entrevista coletiva, o ídolo desabafou e confirmou que viu o rival com muito mais “tesão” de buscar o resultado do que os atletas do Clube do Povo. Na visão dele, isso acabou sendo determinante para o placar, principalmente na primeira etapa.
“Perder duelos é um fator que pesa demais. Isso dá impressão que o adversário – que também veio de uma goleada – colocou mais a cara do que nós. Não adianta ficar lamentando. O duelo nada mais é do que vontade e tesao. E isso nos faltou. Temos que jogar pela dignidade e pela honra”, finalizou Abel Braga, que agora espera uma combinação improvável de resultados na última rodada para permanecer na Série A.









































