Leonino
·4. Dezember 2025
Acabou! Flamengo conquista Brasileirão e volta a deixar Abel Ferreira de mãos a abanar

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·4. Dezember 2025

O Flamengo confirmou a conquista do título brasileiro na madrugada da última quarta para quinta-feira. O emblema do Rio de Janeiro precisava apenas de vencer o Ceará e, embora tenha demorado a desbloquear o jogo, a equipa orientada por Filipe Luís conseguiu chegar ao golo ainda no primeiro tempo. Jorge Carrascal encontrou Samuel Lino solto na área e este finalizou aos 37 minutos, dando início à festa nas bancadas do Maracanã.
Ao mesmo tempo, na Arena MRV, o Palmeiras de Abel Ferreira fazia a sua parte e já levava dois golos de vantagem sobre o Atlético Mineiro. Flaco López, aos 9 minutos, e Allan, aos 20', aproveitaram dois erros graves da defesa do galo, permitindo à equipa orientada pelo ex Sporting controlar um encontro que prometia ser exigente. No primeiro golo, Vítor Roque ainda rematou, obrigando Everson a defender para a recarga do avançado argentino.
Pouco antes do intervalo, porém, o cenário complicou-se para o Palmeiras. Joaquín Piquerez fez uma entrada muito dura sobre Renzo Saravia e o árbitro, inicialmente inclinando-se apenas pelo amarelo, acabou por expulsar o uruguaio após intervenção do VAR. A reação de Abel Ferreira não foi pacífica e o técnico luso acabou por atirar um microfone para longe, irritado com a decisão que deixava a sua equipa reduzida a dez jogadores para toda a segunda parte.
De volta ao Maracanã, o Flamengo segurava o 1-0 com tranquilidade. O Ceará quase não criava perigo e Léo Pereira ia resolvendo as poucas investidas mais perigosas. O remate certeiro de Samuel Lino continuava a valer o título e a equipa não parecia disposta a deixar escapar a vantagem.
Aos 81 minutos, o Atlético Mineiro viu qualquer esperança desaparecer com o 3-0 do Palmeiras. Luighi, que tinha acabado de entrar, aproveitou um passe de Jefté, fugiu à defesa e finalizou com frieza. Pouco depois, o jovem talento palmeirense voltou a estar perto do golo ao acertar no poste.









































