Al-Hilal, com Rúben Neves a titular, vence pela margem mínima | OneFootball

Al-Hilal, com Rúben Neves a titular, vence pela margem mínima | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·31. Oktober 2025

Al-Hilal, com Rúben Neves a titular, vence pela margem mínima

Artikelbild:Al-Hilal, com Rúben Neves a titular, vence pela margem mínima

O Al-Hilal venceu o Al-Shabab esta sexta-feira por 1-0, em jogo a contar para a sétima jornada da Saudi Premier League. O médio português Rúben Neves foi titular e cumpriu os noventa minutos pela equipa da capital saudita.

Foi um jogo morno no primeiro tempo, sem grandes oportunidades de parte a parte. Contudo, pouco após a meia hora de jogo, Marcos Leonardo recebeu dentro da área um passe de calcanhar Moteb Al-Harbi e abriu o ativo.


OneFootball Videos


O Al-Shabab não conseguiu responder ao golo sofrido e o Al-Hilal permaneceu no comando da partida, sem conseguir ampliar a vantagem. O apito para o intervalo fez-se ouvir e a equipa de Rúben Neves foi para os balneários a vencer pela margem mínima.

Na segunda parte, o paradigma continuou semelhante. A equipa da casa dominava a posse e o Al-Shabab, com as linhas bastante recuadas, tentava não sofrer o segundo manter-se vivo no jogo.

Porém, as substituições efetuadas por Imanol Alguacil, a meia hora do final, alteraram a postura da equipa que foi para cima do conjunto de Simone Inzaghi. A entrada de Yannick Carrasco foi preponderante e o Al-Shabab começou a ser mais perigoso, precisamente pelo flanco esquerdo para onde entrou o extremo belga.

O central Kalidou Koulibaly foi lá à frente e quase finalizou um contra-ataque bem desenhado pelo Al-Hilal, a um quarto de hora dos noventa. O defesa senegalês, no entanto, acertou com os pitões no guardião Marcelo Grohe, que se antecipou e travou a jogada ao agarrar a bola, e recebeu ordem de expulsão por vermelho direto.

Com mais um jogador em campo, os forasteiros tentaram alterar o rumo dos acontecimentos e ainda tiveram um par de oportunidades para empatar a partida. No entanto, o Al-Hilal resistiu e aguentou a vantagem mínima até ao final e continuou, assim, numa senda de oito vitórias consecutivas, além de uma subida provisória ao segundo posto. 

Na próxima jornada, a equipa de Inzaghi desloca-se ao terreno do Al-Najma, no entanto, antes disso, ainda vai ao Catar defrontar o Al-Gharafa de Pedro Martins, num jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da AFC Champions League Elite.

Impressum des Publishers ansehen