Revista Colorada
·6. Oktober 2025
Alan Patrick iguala importante marca de Edenilson; saiba mais

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·6. Oktober 2025
O Internacional, no último sábado, venceu o Botafogo por 2 a 0. Alan Patrick e Vitinho marcaram os gols do triunfo do Clube do Povo, que apostou em uma mudança tática para surpreender o adversário. Além de iniciar o duelo com três zagueiros, Ramón Díaz também abdicou da presença de um centroavante de ofício.
Desta forma, Alan Patrick ficou responsável pela função de “falso 9”. Nos momentos de ataque, ele recuava para dar espaço às arrancadas de Vitinho e Johan Carbonero, além de pisar na área para aproveitar os rebotes. Já na defesa ele se posicionava como o atleta mais avançado, sem tantas responsabilidades de marcação.
Graças a isso, o camisa 10 conseguiu manter o bom desempenho físico durante os 90 minutos e ainda balançou as redes. O gol, inclusive, foi de extrema importância para o meia-atacante, que se colocou ao lado de um jogador do Grêmio no ranking de maiores artilheiros da história do novo Beira-Rio.
Até o jogo contra o Botafogo, no último domingo, o jogador com mais gols marcados no Gigante, após a reforma para a Copa do Mundo de 2014, era Edenilson. Com passagem pelo Clube do Povo entre 2017 e 2022, o meio-campista balançou as redes 34 vezes no Beira-Rio, número que foi igualado por Alan Patrick.
Sendo assim, cabe ao camisa 10 agora ultrapassar a marca e se isolar como maior artilheiro do Gigante desde a reforma. A próxima oportunidade para ele atingir essa marca será contra o Sport, lanterna do Campeonato Brasileiro, no dia 18 de outubro.
“É diferenciado. Não estávamos chegando tão claro para ele dar o último passo. Hoje conseguimos. Ele é um cara muito experiente, com personalidade e estamos felizes em tê-lo no elenco”, destacou Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Internacional, sobre a importância de Alan Patrick no time.
Confira o ranking de maiores artilheiros do “novo” Beira-Rio segundo dados do portal “GE”: