Alemanha leva susto, mas vence a primeira nas Eliminatórias da Copa 2026 | OneFootball

Alemanha leva susto, mas vence a primeira nas Eliminatórias da Copa 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Alemanha FC

Alemanha FC

·7. September 2025

Alemanha leva susto, mas vence a primeira nas Eliminatórias da Copa 2026

Artikelbild:Alemanha leva susto, mas vence a primeira nas Eliminatórias da Copa 2026

Depois de perder da Eslováquia na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, a Alemanha entrou pressionada neste domingo (07) diante da Irlanda do Norte, em Colônia, na segunda rodada do grupo A.

E a Mannschaft deu uma boa resposta aos torcedores ao vencer por 3x1.


OneFootball Videos


Com o triunfo, a seleção alemã foi aos 3 pontos na chave, mesma pontuação da Irlanda do Norte, que está na segunda colocação por ter um gol marcado a mais. A líder é a Eslováquia, com 6 pontos, enquanto Luxemburgo não pontuou.

O time alemão volta a campo no dia 10 de outubro, quando enfrenta Luxemburgo, em Sinsheim. Três dias depois, a rival será novamente a Irlanda do Norte, em Belfast.

Escalação

O técnico Julian Nagelsmann resolveu mudar a formação e usou um esquema com 3 zagueiros, colocando o meio-campista Leweling como ala pela direita.

O time teve Baumann, Rüdiger, Anton e Koch; Leweling, Gross, Kimmich e Raum; Wirtz, Gnabry e Woltemade. No segundo tempo entraram Amiri, Beier, Goretzka e Tah.

O jogo

A Alemanha começou a partida disposta a apagar a má impressão da estreia e foi para cima dos norte-irlandeses. E o primeiro gol saiu logo aos 7 minutos, quando Woltemade ganhou a dividida no meio de campo e lançou Gnabry, que ganhou do defensor na velocidade e tocou na saída do goleiro Peacock-Farrell.

Em vantagem no marcador, a seleção alemã teve mais posse de bola e rondou a área da Irlanda do Norte durante todo primeiro tempo.

Mas, aos 34 minutos, numa falha de marcação da defesa, a Alemanha levou um susto e os visitantes empataram. Devenny bateu escanteio e Price, livre na segunda trave, finalizou de primeira para superar o goleiro Baumann e igualar o marcador.

Na etapa final, a Alemanha passou a criar mais oportunidades e parou em grandes defesas de Farrell.

Aos 24 minutos, porém, os donos da casa conseguiram vencer o arqueiro adversário. Raum cruzou da esquerda, Beier não alcançou a bola e Amiri apareceu no meio da área para balançar as redes.

Três minutos mais tarde, Wirtz marcou um golaço de falta e decretou o placar final.

Impressum des Publishers ansehen