Esporte News Mundo
·5. Dezember 2025
Alex Telles elogia poder de reação do Botafogo: ‘exaltar essa reação’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·5. Dezember 2025

Autor do gol do empate heroico do Botafogo nos acréscimos de 2 a 2 com o Cruzeiro, Alex Telles elogiou o espírito de reação da equipe. O resultado mantém o Alvinegro vivo na disputa de uma vaga direta para a Libertadores.
No entanto, o lateral não gostou do começo de jogo da equipe, mas ressaltou que o time teve mais “coragem” para ficar com a bola depois de ter saído atrás do marcador. Ele ainda explicou que o time ainda acertou a circulação dos lados do ataque no intervalo.
“Demoramos para entrar no jogo. Após o gol, a gente começou a jogar, teve um pouco mais de coragem para jogar e ficar mais com a bola. Não pode deixar tomar um gol para começar a jogar. No intervalo falamos sobre isso, que a gente estava no jogo, estava 1 a 0 só, tínhamos que acertar essa circulação de um lado para o outro. No segundo tempo conseguimos nos adaptar com isso”, afirmou o lateral ao “Premiere”.
Telles também elogiou o poder de reação do Botafogo dentro da partida após chegar a estar perdendo por dois gols de diferença. O lateral elogiou o ponto difícil conquistado no Mineirão.
“Sofremos o segundo gol, mas é de exaltar a nossa reação. Nosso compromisso é sempre com a vitória; o Botafogo merece vencer sempre. Aqui é um estádio difícil, o Cruzeiro está jogando muito bem esse ano aqui e fora. É exaltar essa reação dos 2 a 0 para o empate, não era o que queríamos, mas exaltar esse ponto para nós, que foi difícil de conquistar”, completou.

Alex Telles comemorando o empate do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Com o empate contra o Cruzeiro, o Botafogo se mantém na sétima colocação, com 60 pontos, mesma pontuação do Bahia. Por conta disso, o Alvinegro precisa vencer o Fortaleza, na última rodada, e ainda terá que torcer por um empate no duelo dos tricolores também no domingo.









































