Anáise: Carlos Miguel é notícia positiva do Palmeiras em fim de ano melancólico | OneFootball

Anáise: Carlos Miguel é notícia positiva do Palmeiras em fim de ano melancólico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·4. Dezember 2025

Anáise: Carlos Miguel é notícia positiva do Palmeiras em fim de ano melancólico

Artikelbild:Anáise: Carlos Miguel é notícia positiva do Palmeiras em fim de ano melancólico

O Palmeiras aproveitou as falhas defensivas do Atlético-MG e venceu o time mineiro por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (3) em Belo Horizonte, quebrando a marca de cinco jogos sem vitória no Brasileirão.  Flaco López, Allan definiram o triunfo com gols no primeiro tempo e Luighi aumentou a contagem na etapa final, mas o grande nome do duelo foi o goleiro Carlos Miguel.

O goleiro, disparado o melhor em campo, e os palmeirenses vibraram de forma contida porque pouco valeu o triunfo, já que o Flamengo derrotou o Ceará no Maracanã e confirmou a conquista do Brasileirão com uma rodada de antecedência.


OneFootball Videos


O Verdão começou o jogo colocando em prática tudo aquilo que faltou nos últimos cinco jogos. Sufocando a saída de bola do adversário, foram dois erros da zaga atleticana que originaram os dois gols palestrinos em menos de 20 minutos de jogo: Flaco Lóopez, aos oito, aproveitando erro de Junior Alonso, e Allan, aos 19, em erro de Guilherme Arana.

O Atlético, mesmo com a desvantagem, só foi para o ataque depois que o Palmeiras perdeu Piquerez, expulso, por carrinho .Com dez em campo, o time recuou e foi apertado pelo Atlético, que transformou Carlos Miguel no melhor em campo.

Com ao menos cinco grandes defesas, Carlos mostrou que pode (e deve ser) o substituto natural de Weverton, que volta a ficar à disposição de Abel Ferreira para 2026. Aos 27 anos, o goleiro tem tudo para começar o próximo ano como titular após a boa sequência vivida com a lesão de Weverton e adiantar a passagem do bastão na meta alviverde.

Além das boas defesas, o Atlético-MG parou três vezes na trave e até balançou a rede com Rony, mas o gol foi anulado porque o VAR notou o braço do atacante ex-Palmeiras na bola após defesa (mais uma) de Carlos Miguel.

Já no fim do jogo, o  Alviverde encaixou contra-ataque e Luighi  deu números finais em Belo Horizonte: 3 a 0, mas que pouco ajudou.

E agora?

A vitória sobre o Atlético-MG foi insuficiente para manter o Palmeiras na luta pelo título, que ficou com o Flamengo – o time carioca derrotou o Ceará no Maracanã e confirmou a conquista com uma rodada de antecedência, com 78 pontos contra 73 do Verdão com apenas mais três pontos em disputa.

O Verdão volta a campo no próximo domingo (7), às 16h (de Brasília), quando entra em campo pelo seu último jogo na temporada 2025, para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão.

Próximos jogos do Palmeiras

  1. Atlético-MG x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 03/12 – 21h30 (de Brasília)
Impressum des Publishers ansehen