Analisando o United antes do 197º clássico de Manchester | OneFootball

Analisando o United antes do 197º clássico de Manchester | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·9. September 2025

Analisando o United antes do 197º clássico de Manchester

Artikelbild:Analisando o United antes do 197º clássico de Manchester

Uma análise aprofundada do Manchester United antes do clássico de Manchester deste domingo.

Nossos rivais locais viajam de Old Trafford até o Etihad para o início do jogo às 16h30 (Reino Unido), com a Premier League retornando de sua primeira pausa internacional da temporada.


OneFootball Videos


Com duas derrotas e uma vitória até o momento, o time de Pep Guardiola buscará usar o jogo para dar a volta por cima na temporada 2025/26.

Com a ajuda dos dados da Opta, analisamos os pontos fortes e fracos do Manchester United.

forma recente

A equipe de Ruben Amorim começou esta temporada com uma vitória, um empate e uma derrota na Premier League.

Perderam para o Arsenal no primeiro fim de semana, antes de empatarem por 1 a 1 com o Fulham e, em seguida, um pênalti no final da partida garantiu a vitória em casa contra o Burnley.

O United já está fora da Copa da Liga Inglesa, após sofrer uma derrota nos pênaltis para o Grimsby Town, da League Two.

Em 2024/25, terminaram em 15º lugar, com 42 pontos, a pior posição na tabela desde 1989/90 e o menor número de pontos desde 1973/74.

formação mais usada

Amorim tornou-se famoso por manter com determinação o 3-4-3 ao longo da sua carreira de treinador no Sporting CP e no United.

A formação do seu time conta com três zagueiros, laterais, dois meio-campistas, dois atacantes criativos e um centroavante.

Na partida mais recente do campeonato, contra o Burnley, Leny Yoro, Matthijs de Ligt e Luke Shaw atuaram na defesa de três jogadores. Amad e Diogo Dalot atuaram como laterais, com Casemiro e Bruno Fernandes entre eles.

Mason Mount e Bryan Mbeumo atuaram como atacantes, apoiando Matheus Cunha na parte mais alta do campo.

janela de transferências

Foi um verão movimentado para os nossos rivais, com vários jogadores titulares saindo em definitivo ou emprestados, além de muitas novidades chegando.

Christian Eriksen e Victor Lindelof foram dispensados ​​ao final de seus contratos, com Jonny Evans se aposentando. Os pontas Alejandro Garnacho e Antony foram para o Chelsea e o Real Betis, respectivamente.

Marcus Rashford, Rasmus Hojlund e Jadon Sancho estão entre os jogadores que passarão a temporada emprestados.

Em termos de reforços, os atacantes Cunha, Mbeumo e Benjamin Sesko devem ser peças-chave nesta temporada, enquanto o lateral Diego Leon e o goleiro Senne Lammens são jovens, mas serão destaque em certos momentos da temporada.

treinador

Amorim foi um meia defensivo como jogador que passou quase uma década no Benfica, entre 2008 e 2017. Durante esse período, foi emprestado ao Braga e ao Al-Wakrah, do Catar.

Após se aposentar, dedicou-se quase imediatamente à carreira de treinador do Casa Pia, um clube pouco conhecido na época. Após uma primeira temporada impressionante, transferiu-se para o Braga, onde passou uma temporada.

O Sporting CP, um dos três grandes clubes de Portugal, o contratou em 2020 e ele conquistou a 1ª divisão em sua primeira temporada por lá.

Conquistou outro título da liga em 2023/24, antes de se transferir para o Manchester United em novembro de 2024, com uma incrível porcentagem de vitórias no Sporting de exatos 71%.

Em seus 30 jogos da Premier League pelo United até agora, ele venceu oito, perdeu nove e empatou seis, com uma porcentagem de vitórias de 26,7%.

Departamento médico

O zagueiro argentino Lisandro Martinez não deve estar em forma para esta partida, enquanto Matheus Cunha, Mason Mount e Diogo Dalot relataram pequenos problemas durante esta pausa internacional.

como marcam seus gols?

Os quatro gols do United até agora nesta temporada representam o oitavo melhor resultado da divisão, enquanto, talvez surpreendentemente, eles geraram o melhor xG até o momento, com 6,8 no total.

Essa diferença de -2,8 entre gols e gols esperados é a segunda pior da divisão, o que significa que o United está criando chances claras sem convertê-las no momento.

Eles também estão no topo do ranking de finalizações na Premier League, com 58 em três jogos. Quatro delas acertaram a trave, o que também é o maior número na divisão.

Três dos quatro gols até agora foram em lances de bola parada, o terceiro maior número da liga, o que significa que teremos que ter cuidado para não sofrer muitos escanteios ou faltas em áreas perigosas.

Bruno Fernandes, Cunha e Mbeumo tiveram oito finalizações cada, o que os coloca empatados em quinto lugar na liga.

a defesa

Com quatro gols sofridos, o United está praticamente no meio da tabela defensivamente até o momento. Isso se deve a um xG sofrido de 4,3, então eles estão praticamente empatados em termos de gols sofridos em comparação com a qualidade das chances que estão desperdiçando.

Esse número de xG veio de apenas 28 chutes a gol, o terceiro menor da liga até o momento. Quanto aos gols sofridos, o United é mais suscetível no segundo tempo, sofrendo três dos quatro gols sofridos até o momento.

Matthijs de Ligt tem sido o jogador-chave na defesa até o momento, realizando mais defesas (16) e bloqueios (sete) do que qualquer outro jogador.

O goleiro Altay Bayindir jogou as três partidas até aqui, com uma porcentagem de defesas de 55,6%, o que o coloca em 14º lugar nessa métrica neste momento da temporada.

frente a frente no etihad

Embora este seja o 197º clássico de Manchester, é o 57º da Premier League.

Nos 28 jogos em que o City foi mandante, seja no Etihad ou no Maine Road, vencemos 11 e perdemos 14.

Apesar do nosso relativo domínio da Premier League na última década, não foi necessariamente neste jogo que tivemos o maior sucesso, já que vencemos quatro dos últimos 11 clássicos em casa.

Impressum des Publishers ansehen