Análise: Corinthians sucumbe contra Cruzeiro e falta de urgência no mercado pode custar caro ao clube | OneFootball

Análise: Corinthians sucumbe contra Cruzeiro e falta de urgência no mercado pode custar caro ao clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·8. Juli 2024

Análise: Corinthians sucumbe contra Cruzeiro e falta de urgência no mercado pode custar caro ao clube

Artikelbild:Análise: Corinthians sucumbe contra Cruzeiro e falta de urgência no mercado pode custar caro ao clube

Por Iúri Medeiros

O Corinthians perdeu de forma acachapante para o Cruzeiro por 3 a 0 no último domingo, no estádio do Mineirão. O que foi visto em campo retratou o momento atual do clube, que pode pagar caro pela falta de urgência para se movimentar no mercado da bola.


OneFootball Videos


Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Começando pelo jogo, o roteiro não se alterou em relação ao que o corintiano está acostumado. Logo aos cinco minutos, uma grave falha do sistema defensivo, especialmente de Félix Torres, fez com que Matheus Pereira abrisse o placar para os mandantes.

Depois, de forma inesperada, o Corinthians até cresceu coletivamente, conseguindo trocar mais passes, mas esbarrou em suas limitações técnicas. O Timão novamente errou muito na saída de bola e na tomada de decisão quando tinha mais campo para assustar.

Depois da anulação do gol de Raniele, veio o balde de água fria, com mais um gol cruzeirense, dessa vez anotado por Barreal.

Na segunda etapa, o Cruzeiro marcou o terceiro logo nos primeiros minutos, com Gabriel Verón. Mais uma vez a defesa do Corinthians não foi bem, dessa vez com gritante falha de Hugo.

Com o placar definido, o Corinthians até teve suas escapadas, mas não teve eficiência para pelo menos descontar o placar. Igor Coronado entrou bem, ajudou a dinamizar o meio-campo, mas pouco foi feito de forma geral. 3 a 0 sem contestações, com direito a “olé” dos cruzeirenses.

A impressão que fica é que a diretoria do Timão ainda não entendeu a briga da equipe no Brasileirão. O clube precisa urgentemente contratar um novo treinador, para que o elenco o quanto antes assimile suas ideias de jogo e coloque-as em prática.

O interino Raphael Laruccia não pode ser responsabilizado pelo desempenho abaixo do time, por todo o contexto atual do Corinthians, mas o clube não pode seguir perdendo tempo enquanto as rodadas do Brasileiro se passam.

O presidente Augusto Melo e o executivo Fabinho Soldado precisam agir. Neste momento, o Corinthians sangra individualmente, coletivamente e animicamente. Além da chegada do treinador, é fundamental que o clube se movimente para trazer jogadores de qualidade. Até o momento, apenas o goleiro Hugo Souza foi anunciado.

Caso medidas a diretoria não tome medidas assertivas quanto ao futebol, será cada vez mais difícil imaginar o Timão disputando a Série A em 2025.

Impressum des Publishers ansehen