Análise: defesa frágil e ataque ineficaz castigam Santos em derrota para o Ceará | OneFootball

Análise: defesa frágil e ataque ineficaz castigam Santos em derrota para o Ceará | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·6. Oktober 2025

Análise: defesa frágil e ataque ineficaz castigam Santos em derrota para o Ceará

Artikelbild:Análise: defesa frágil e ataque ineficaz castigam Santos em derrota para o Ceará

O Santos sofreu uma dolorida derrota para o Ceará, por 3 a 0, na noite deste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe teve momentos de oscilação no jogo, mas foi castigado pela fragilidade defensiva e, principalmente, pela ineficácia ofensiva. Assim, conheceu sua primeira derrota sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Técnico faz mudança na defesa, mas não tem boa resposta

Vojvoda viajou com a delegação para Fortaleza sem o lateral direito Mayke, que apresentou um desconforto muscular e, por isso, foi preservado. Igor Vinícius, naturalmente, assumiu a posição. Mas a mudança não parou por aí. O treinador decidiu fazer uma mudança na zaga e escalar mais um volante no time. Sendo assim, entraram Adonis Frías na vaga de Luan Peres e Tomás Rincón na de Barreal.


OneFootball Videos


E logo no início do primeiro tempo, o Santos se deparou com dificuldades de fazer o sistema funcionar com essas peças. O Ceará aproveitou as brechas dadas e logo aos dois minutos teve chance clara. Só não fez graças à trave. Foi de um passe errado de Brazão que nasceu o primeiro gol do Ceará, aos dez. Para completar, a linha defensiva, espaçada e perdida, deixou Mugni sair na cara do gol e aproveitar um rebote para fazer 1 a 0 Ceará.

A justificativa para montar uma dupla de zaga inédita para o duelo no Ceará foi a de Adonis e Alexis serem fortes na bola aérea. Mas isso não foi mostrado em campo e a dupla sofreu com as chegadas pelo alto de Pedro Raul. Com Vojvoda, a defesa do Santos já tomou sete gols em seis jogos. Só não foi vazado no empate sem gols com o Fluminense e na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo.

Ataque fica devendo

O Santos tinha até mais a posse de bola, mas não sabia o que fazer com ela. A melhor chance foi numa bola parada em que Rollheiser acertou o travessão. No segundo tempo, Vojvoda promoveu a entrada de Barreal no lugar de Rincón e depois também usou Souza, Caballero, Tiquinho e Thaciano.

Mas, a entrada de Souza, o que melhor entrou no jogo, foi tardia. O Peixe já tinha tomado o 2 a 0, no lance em que Pedro Henrique apareceu livre na área. A equipe paulista teve lampejos e parecia que ia buscar o resultado, mas ficou por isso mesmo. Caballero, Souza e Rollheiser tiveram chances. Além disso, o goleiro Bruno Ferreira viveu boa noite e não deu vez ao Peixe.

Nos acréscimos, o golpe final. Terceiro gol do Ceará: Fernando Sobral da entrada da área.

Situação do Santos no Brasileiro

A derrota deixa o Santos com 28 pontos, na 16ª posição, a três pontos do Vitória, time que abre a zona de rebaixamento. O Peixe terá um período livre durante a data Fifa para ajustar o que for necessário antes de enfrentar o Corinthians no Brasileirão.

Próximo jogo do Santos

Santos x Corinthians (28ª rodada do Brasileirão) Data e horário: 15 de outubro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Impressum des Publishers ansehen