
Gazeta Esportiva.com
·28. Mai 2025
Análise: eliminação faz jus à campanha vergonhosa do Corinthians na Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28. Mai 2025
Por André da Silva Costa
O Corinthians decepcionou e perdeu para o Huracán na noite desta terça-feira, em Buenos Aires, resultado este que eliminou o Timão da Copa Sul-Americana. A queda faz jus à campanha vergonhosa da equipe no torneio continental.
Apontado como amplo favorito no Grupo C, o time do Parque São Jorge deixou muito a desejar e, em vários momentos, flertou com o desinteresse pela competição. A equipe alvinegra só ganhou do Racing-URU, lanterna e saco de pancadas da chave.
Além de dois trunfos sobre os uruguaios, foram duas derrotas para o Huracán e dois empates contra o América de Cali.
O Corinthians tinha tudo para disputar, pelo menos, os playoffs da Sul-Americana. Dorival preservou os titulares no último sábado, diante do Atlético-MG, e viu o Huracán entrar em campo com uma equipe alternativa, de olho na final do Campeonato Argentino. Mesmo assim, o desempenho foi péssimo.
O Timão mostrou muita dificuldade de criação e voltou a cometer erros bobos na defesa que custaram o resultado. O único ‘ponto positivo’ foi o retorno do meia Rodrigo Garro, que entrou no segundo tempo e deu um novo ânimo ao time.
Este não é o primeiro vexame internacional do Corinthians em 2025. Além da queda precoce na Sul-Americana, a equipe foi eliminada ainda na fase preliminar da Libertadores deste ano. O time levou a pior contra o Barcelona de Guayaquil, na terceira fase.
O Corinthians agora recolhe os cacos e vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, equipe enfrenta o Vitória na Neo Química Arena em jogo válido pela 11ª rodada da competição. A bola rola a partir das 18h30.
Live
Live
Live
Live
Live