Nosso Palestra
·12. Oktober 2025
Análise: Mesmo com desfalques, Palmeiras mostra força do elenco para golear em casa

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·12. Oktober 2025
Apesar dos problemas para Abel Ferreira escalar o time do Palmeiras com oito desfalques, o Verdão teve mais uma vitória dominante no Brasileirão, goleando por 4 a 1 o Juventude no Allianz Parque.
O oitavo jogo de invencibilidade em casa na competição teve a cara da equipe de Abel Ferreira em seus melhores momentos: intensa, com muita disposição para marcar e qualidade para boas construções, como nos lances dos gols de Bruno Fuchs e Felipe Anderson.
A partir da primeira bola na rede, via Raphael Veiga aos 27 minutos, o Verdão se soltou – e mais do que se soltar, apresentou um bom futebol para uma escalação teoricamente não entrosada.
O volume ofensivo, apesar de sem grandes chances claras desperdiçadas, se transformou no segundo gol e um momento especial no Allianz Parque. Aos 44 minutos, Bruno Rodrigues recebeu de Murilo e fez o gol de cabeça, contando com a falha do goleiro Jandrei. Foi o primeiro gol do atacante desde que chegou ao clube. Ele ficou dois anos parado por graves lesões nos dois joelhos.
O Palmeiras começou no segundo tempo com a mesma intensidade do final do primeiro. Aos três minutos, Raphael Veiga acertou com precisão um cruzamento pelo lado esquerdo, e Bruno Fuchs subiu mais alto que a marcação para testar firme e marcar o terceiro gol alviverde. Dez minutos mais tarde Felipe Anderson deu números finais ao ataque. Quatro!
Mesmo com o gol sofrido já na reta final, o Verdão também aproveitou a noite para dar confiança aos jovens. Além das estreias do volante Luis Pacheco e do meia-atacante Erick Belé, o time também viu as boas entradas de Allan e Luighi darem maior volume a um jogo que já parecia (e estava) decidido.
O resultado é importante para a tabela, claro, afinal, o Palmeiras agora abre três pontos de vantagem e duas vitórias a mais em relação ao vice-líder, Flamengo, mas vale os mesmos três pontos que qualquer outra partida. Há outras coisas em jogo. Vencer uma partida de tantos desfalques dá a confiança necessária para um time que precisa embalar de vez nesta reta final de temporada. E, da forma que foi, dá ao técnico a segurança para trabalhar com a força do elenco diante das adversidades.
O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (15), às 19h (de Brasília), em confronto diante do Red Bull Bragantino. O Verdão é líder do Brasileirão com 58 pontos, tendo três de vantagem do Flamengo.
Palmeiras x Red Bull Bragantino – Campeonato Brasileiro – 15/10 (quarta-feira), 19h (de Brasília)
Live