Análise: Palmeiras faz jogo pouco criativo em derrota e vê desgaste colocar elenco à prova | OneFootball

Análise: Palmeiras faz jogo pouco criativo em derrota e vê desgaste colocar elenco à prova | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·29. September 2025

Análise: Palmeiras faz jogo pouco criativo em derrota e vê desgaste colocar elenco à prova

Artikelbild:Análise: Palmeiras faz jogo pouco criativo em derrota e vê desgaste colocar elenco à prova

Por Victória Romanelli

O Palmeiras voltou de Salvador com um saldo negativo. Com a derrota por 1 a 0 para o Bahia, o Verdão viu cair sua invencibilidade de 11 jogos no Campeonato Brasileiro e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do torneio.


OneFootball Videos


A derrota ficou um pouco mais cara logo depois. O Flamengo venceu o Corinthians, em São Paulo, e abriu cinco pontos de diferença do Palmeiras, que estagnou na terceira posição, com 49 pontos. O Cruzeiro ocupa a vice-liderança, com 50 pontos.

Palmeiras apostou na força máxima

Classificado às semifinais da Libertadores, o técnico Abel Ferreira não quis saber de poupar seu time para o duelo em Salvador e mandou a campo força máxima. O treinador fez apenas duas mudanças na escalação inicial em relação à equipe que bateu o River Plate, por 3 a 1, no Allianz Parque.

Khellven (trauma no pé) e Aníbal Moreno (controle de carga) deram lugares a Giay e Emiliano Martínez. Khellven nem sequer viajou, enquanto Aníbal foi acionado antes dos 20 minutos do primeiro tempo. O argentino precisou entrar na vaga de Lucas Evangelista, que sentiu dores na coxa direita. Dez minutos depois, Piquerez sentiu o joelho direito e deu lugar a Jefté.

Ambos viraram dúvidas para o próximo compromisso, contra o Vasco. O Verdão, brigando em duas frentes, agora busca administrar da melhor forma seu elenco para se manter competitivo, mas liga o sinal de alerta para não voltar a encher o Departamento Médico.

Elenco é colocado à prova

A saída de Lucas Evangelista fez o Palmeiras perder a dinâmica que ainda tinha no meio-campo mesmo com um gramado em condições ruins. Antes da saída do camisa 30, o Verdão teve uma chance com um chute de longe de Felipe Anderson. Na reta final do primeiro tempo, Flaco López arriscou de bicicleta.

O Palmeiras, que vinha de bom desempenho nos últimos jogos, não conseguiu impor seu jogo e foi pouco criativo. Com isso, ficou refém de ligações diretas entre defesa e ataque. Além das duas substituições no primeiro tempo, no segundo Abel promoveu as entradas de Facundo Torres (Vitor Roque), Sosa (Felipe Anderson) e Allan (Andreas Pereira).

No segundo tempo, o Bahia voltou melhor e assustou o Palmeiras duas vezes antes dos cinco minutos. Weverton apareceu bem para evitar o gol de Nestor. Aos poucos, o Verdão foi se soltando, mas ainda tinha dificuldades de ser criativo. Sem conseguir levar perigo, os visitantes foram castigados em contra-ataque. Ronaldo lançou Ademir, que driblou Jefté e bateu cruzado para estufar o ângulo de Weverton.

Na reta final, o Palmeiras até ensaiou uma pressão, levou perigo com um cabeceio de Allan, mas nada mais que isso.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Próximo jogo do Palmeiras

Jogo: Palmeiras x Vasco Competição: Campeonato Brasileiro (26ª rodada) Data e horário: 1° de outubro de 2025 (quarta-feira), às 19h (de Brasília) Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Impressum des Publishers ansehen