
Gazeta Esportiva.com
·27. Juli 2025
Análise: Palmeiras faz o básico para alcançar vitória importante e dosa energia para Derby

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27. Juli 2025
Por Rodrigo Matuck
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, em casa, neste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação não foi encantadora, longe disso, mas o resultado foi importante para a sequência.
O duelo com a equipe gaúcha antecedeu as oitavas de final da Copa do Brasil, onde o Verdão terá o Corinthians como adversário. Ou seja, os três pontos chegam em um momento importante.
Além de dar ânimo para o Derby, o triunfo no Allianz também coloca o Palmeiras de vez na briga pela liderança do Brasileirão. Com três êxitos consecutivos, a diferença para o líder Cruzeiro caiu para dois pontos. Agora, resta secar os mineiros, que entram em ação neste domingo, contra o Ceará.
A atuação diante do Grêmio, entretanto, não foi de encher os olhos. A impressão era de que seria um ótimo jogo, já que Facundo Torres abriu o placar logo aos dois minutos. O gol, aliás, surgiu após uma bela jogada coletiva.
Depois de uma longa troca de passes, Giay foi acionado na direita e cruzou para Pirquerez, que tocou para trás. Dentro da área, Maurício dominou já ajeitando para Facundo Torres. O atacante, então, bateu de chapa, no ângulo, sem chances para Volpi.
A partir de então, contudo, os mandantes colocaram o pé no freio. O Verdão praticamente não assustou mais no primeiro tempo e foi salvo por Weverton, que fez uma defesa espetacular em arrancada de Pavon.
Na etapa final, os mandantes trocaram muitos passes, mas, assim como entendeu Abel Ferreira, foi uma posse de bola passiva e, de certo modo, perigosa. O time sentou na vantagem e só não se complicou porque os gaúchos não tiveram capacidade para agredir.
O lado positivo é que foi possível dosar a energia para o clássico de quarta-feira. Jogadores importantes, como Vitor Roque e Maurício, por exemplo, saíram ainda no começo do segundo tempo.
Agora, Abel terá três dias para preparar o Palmeiras para o duelo com o Corinthians. O clássico será na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Live
Live
Live