Anselmi valoriza a base e reconhece: “Momento institucional não é dos melhores” | OneFootball

Anselmi valoriza a base e reconhece: “Momento institucional não é dos melhores” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·9. Februar 2026

Anselmi valoriza a base e reconhece: “Momento institucional não é dos melhores”

Artikelbild:Anselmi valoriza a base e reconhece: “Momento institucional não é dos melhores”

A derrota para o Vasco por 2 a 0, neste domingo (8), em São Januário, não afetou nada na vida do Botafogo no Campeonato Carioca. Afinal, a equipe já estava classificada para as quartas de final antes de entrar em campo para enfrentar o Flamengo, no próximo fim de semana, em pleno Carnaval. Assim, o técnico Martín Anselmi teve a chance de promover alguns garotos e observá-los na jornada final da fase de grupos do Estadual.

“Não posso deixar de felicitar Rodrigo Bellão (técnico do sub-20 do Botafogo) e sua comissão. Ficamos orgulhosos no clube por como estão trabalhando os garotos e como competiram contra os melhores jogadores que tem o Vasco. Demonstraram coragem e valentia para representar a camisa do Botafogo. Ficamos orgulhosos deles. Mereciam fazer um gol e descontar o score. Trabalhamos para desabrochar jogadores. Estes jovens têm futuro”, acredita o técnico rosarino.


OneFootball Videos


Artikelbild:Anselmi valoriza a base e reconhece: “Momento institucional não é dos melhores”

Argentino vê valor na garotada e no grupo alvinegro – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Anselmi enaltece a Família Botafogo

Em seguida, Alselmi fez um balanço do início de sua passagem no Alvinegro. O argentino tem apenas seis jogos, com três vitórias em série e, agora, três derrotas consecutivas. O treinador admite que o momento do Botafogo não é dos melhores. O clube, recentemente, superou um transfer ban, mas vive clima agitado nos bastidores, e o futuro é uma incógnita.

“Desde que cheguei ao Rio e entrei no CT, no primeiro dia, o que me contaram antes de vir é pouco em relação ao que se trabalha no dia a dia do CT do Botafogo. Todas as pessoas que trabalham estão predispostas, são uma família. Estamos trabalhando juntos. Sabemos que não é um grande momento institucionalmente, mas estamos trabalhando dia a dia. Nos classificamos com antecedência no Carioca, como não acontecia há muito tempo. Nos encontramos, como comissão técnica, com um grande grupo de trabalho no CT e queremos evoluir. Um grupo que sabe as dificuldades, mas põe a cara para buscar solução”, ponderou Alselmi.

O Botafogo volta a campo na quinta-feira (12), contra o Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada desta edição do Estadual. O Mais Tradicional soma três em seis pontos disputados.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen