Zerozero
·10. Dezember 2025
Antonio Conte: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10. Dezember 2025

Após a derrota frente ao Benfica, em pleno Estádio da Luz, Antonio Conte, treinador do Napoli, enfatizou a discrepância nos índices anímicos e físicos como principais pilares para a vitória dos encarnados.
«Os jogadores deram tudo o que tinham esta noite. Existiu uma clara diferença de energia física e mental entre nós e o Benfica. O Benfica jogou na sexta-feira, teve mais dois dias para descansar. Temos jogos a cada três dias, jogos acumulados. É inevitável que mais tarde ou mais cedo paguemos por tudo isto», referiu, numa primeira instância, em conferência de imprensa.
«Tentámos até ao fim, com grande generosidade pela equipa. Não tivemos grande lucidez na qualidade dos lances, na interpretação das situações. Aceitamos o resultado e queremos recuperar o mais cedo possível. Voltamos de madrugada, amanhã os rapazes passam o dia com a família e na sexta-feira vamos tentar repor energias. Muitos vão jogar o sétimo jogo em poucos dias», acrescentou.
O técnico italiano 'apontou', ainda, para as estatísticas do duelo: «O Benfica teve cinco remates, nós dois, mas tivemos mais posse de bola. O Benfica não nos surpreendeu nem subestimámos o Benfica. Subestimar o adversário significa demonstrar ignorância e presunção e sempre dissemos que o Benfica era uma grande equipa com grandes jogadores.»









































