oGol.com.br
·9. Juli 2025
Após eliminação na Copa do Nordeste, Vitória demite Thiago Carpini

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·9. Juli 2025
O Campeonato Brasileiro terá mais uma mudança de comando para o seu retorno, após a parada para o Mundial. Nesta terça-feira (9), o técnico Thiago Carpini não resistiu à eliminação na Copa do Nordeste e teve a sua demissão anunciada pelo Vitória.
A trajetória de Carpini pelo Leão da Barra chegou ao fim após mais um tropeço em casa. O Vitória foi surpreendido pelo Confiança, sofreu um gol nos acréscimos do segundo tempo e acabou eliminado nas quartas de finais da Copa do Nordeste.
Soma-se à eliminação precoce, os desempenhos ruins no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Na disputa de mata-mata, o Vitória caiu, também em casa, para o Náutico na segunda fase. Já na competição continental, o time rubro-negro não conseguiu conquistar a classificação na fase de grupos e também se despediu cedo.
Por fim, no Brasileirão, o Vitória conseguiu com um empate, com o Cruzeiro, respirar fora da zona de rebaixamento, mas ocupa posição delicada na tabela. O time é o 16°, com 11 pontos, empatado com o Inter, primeiro clube dentro do Z4.
Carpini deixa o Vitória após um ano e dois meses de trabalho. Contratado para substituir Léo Condé, o treinador evitou o rebaixamento da equipe e garantiu uma classificação para a Sul-Americana na temporada passada.
Durante a sua passagem, o treinador somou 73 jogos, com 29 vitórias, 20 empates e 24 derrotas.