
Palmeiras Online
·29. Juli 2025
Após sair do Palmeiras, Mayke revela um dos motivos que o fizeram acertar com o Santos

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·29. Juli 2025
Após se despedir do Palmeiras e dos seus antigos companheiros, o lateral-direito Mayke, acerta os últimos detalhes antes de ser anunciado pelo Santos. Mesmo com contrato válido com o Verdão até o final da temporada, os representantes do jogador conseguiram uma liberação antecipada sem custos.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Em entrevista ao site Globoesporte, Mayke revelou que um dos motivos que o fizeram acertar a sua transferência para o Santos, foi poder atuar junto do atacante Neymar.
“Não vou enganar que sou muito fã dele. É um dos melhores jogadores que já vi jogar. Não o conheço, sempre tive o sonho de conhecer, jogar com ele. Eu só vou roubar a bola e dar no pé do homem. Correr para ele. Ele sabe o que faz com a bola. Única coisa que tenho certeza é que vai ser muito fácil jogar do lado dele. Às vezes vai ser difícil pensar como ele, mas vai ser um sonho que vou realizar, um grande jogador”. – Disse o ex-jogador do Palmeiras.
No Palmeiras, Mayke vinha perdendo espaço na sua posição de origem, que é a lateral-direita. Com o argentino Giay sendo o titular da posição, e com Marcos Rocha sendo o homem de confiança do treinador Abel Ferreira, o jogador foi deslocado para atuar em uma função mais a frente no ataque.
Com a mudança de posição, o jogador se viu longe de disputar uma das vagas na seleção brasileira. Agora no Santos, Mayke espera realizar esse desejo pessoal.
“Se um dia se concretizar vai ser a maior felicidade da minha vida. Se eu puder vestir a camisa da Seleção vou procurar dar meu máximo e será importante para mim, para minha família. Só de pensar fico tremendo. Vou fazer de tudo, tudo nesse novo desafio. Estou pronto para que se um dia acontecer uma convocação. Estar aí, trabalhar o máximo possível para, se Deus quiser, estar na Seleção”. – Finalizou Mayke.
Pelo Palmeiras, foram 314 jogos, com oito gols marcados e 26 assistências, além de 12 títulos conquistados.