
Gazeta Esportiva.com
·23. Oktober 2025
Após vitória, Bruno Henrique descarta jogar como centroavante do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23. Oktober 2025
Depois do triunfo do Flamengo sobre o Racing-ARG por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, pela ida da semifinal da Libertadores, o atacante Bruno Henrique descartou atuar na posição de centroavante do Mengão na temporada. O jogador revelou que pediu ao treinador Filipe Luís para disputar outra posição que não seja a de “9 do time”.
“Não é minha posição (centroavante), todos sabem. Deixei claro para o Filipe que, quero ajudar o grupo sim, mas quero ajudar em outra posição que não seja a posição de nove. Temos o melhor centroavante do Brasil e da Seleção ali que é o Pedro. O Filipe entendeu também, entendeu que é o momento do Pedro. Se eu vou jogar ou não, é particular dele e eu entendo. Eu não estou aqui para atrapalhar, to aqui para ajudar”, disse Bruno Henrique, após a partida.
Entretanto, a declaração de Bruno Henrique aconteceu horas antes da divulgação da fratura no antebraço de Pedro. Com a lesão do centroavante do time, Bruno pode ser improvisado na posição por Filipe Luís, mesmo após a conversa com o treinador.
Pedro pode desfalcar o Flamengo por cerca de quatro semanas e, assim, Filipe Luís terá de escalar outro centroavante. Além de Bruno Henrique improvisado, o treinador do Mengão tem Juninho e Gonzalo Plata como opções.
Bruno Henrique – Foto: MAURO PIMENTEL / AFP
Nesta temporada, Bruno Henrique disputou 48 jogos pelo Flamengo, com nove gols marcados e apenas duas assistências.