Deus me Dibre
·9. Oktober 2025
Arana desabafa após vitória do Galo: “Nunca deixei de trabalhar ou fazer as minhas obrigações”

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·9. Oktober 2025
Depois da vitória do Atlético por 3 x 1 sobre o Sport, nesta quarta-feira (08), na Arena MRV, o lateral-esquerdo Guilherme Arana foi um dos principais personagens da noite. Autor do segundo gol da equipe e bastante emocionado na comemoração, o camisa 13 usou a entrevista no pós-jogo para responder às críticas e falar sobre sua postura no dia a dia do clube.
Um dos principais nomes do elenco, Arana, que vinha sendo bastante cobrado pela torcida e atravessando uma fase abaixo do esperado, falou abertamente sobre os comentários que tem recebido:
Meu assessor me enviou tudo o que falaram sobre a minha postura dentro do CT. Estou aqui há 5 anos e sempre, independente da fase, nunca deixei de “colocar a cara”, conversar com o torcedor independentemente da fase. Infelizmente, quando a fase está ruim, as pessoas começam a plantar coisas que não procedem. Pode perguntar para qualquer um que está no nosso dia a dia, nunca deixei de trabalhar ou fazer as minhas obrigações. O Atlético me paga para isso, para ter essa postura durante a semana e corresponder dentro de campo
O jogador destacou também a emoção por voltar a marcar — e por poder dividir o momento com a torcida, mesmo após semanas de críticas.
“Hoje pude fazer um gol, comemorar com o próprio torcedor que pode ter me xingado ou não. Mas o carinho é o mesmo, não muda em nada”, disse Arana.
Com contrato até 2027, o lateral garantiu estar totalmente comprometido com o clube e rebateu falas de que estaria “desinteressado”:
Tenho mais dois anos de contrato, imagina se eu ficaria de corpo mole. Só estaria me prejudicando, além de prejudicar o clube! O importante é poder me posicionar e continuar trabalhando. Sobre meu gol, muito importante, eu estava precisando. Eu estava mal mesmo, não escondo isso! Mas não estar jogando bem é diferente de não estar com a cabeça focada no lugar e sem postura dentro dos treinamentos. Espero que as coisas agora voltem ao normal e bola para frente. O torcedor do Galo já me conhece tem muito tempo.
Arana ainda projetou o próximo desafio do Atlético: o clássico contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV: “Agora é o clássico, outro jogo importantíssimo. Precisamos fazer um bom jogo e vencer!”.
Com o resultado desta quarta, o Galo chegou a 32 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. A expectativa é de casa cheia para o confronto com o rival, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.