MundoBola Flamengo
·19. Mai 2025
Arbitragem de Flamengo x Botafogo-PB será comandada por estreante em jogos do Rubro-Negro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19. Mai 2025
A arbitragem de Flamengo x Botafogo-PB será comandada pelo árbitro Lucas Paulo Torezin, do Paraná. O juiz de 42 anos nunca apitou um jogo do Rubro-Negro e foi o escolhido pela CBF para fazer a estreia na partida deste quarta-feira (21), no Maracanã, pela jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Lucas Paulo Torezin ainda possui pouca experiência nas principais competições do país, com 14 escalas para a Série A do Brasileirão e oito para a Copa do Brasil na carreira. A competição que mais apitou é o Campeonato Paranaense (41 jogos), seguido da Série B (35).
Vale destacar que a temporada de 2025 já possui o maior número de escalas para o mata-mata nacional. Flamengo x Botafogo-PB será o quarto jogo com a arbitragem do juiz paranaense nesta edição da Copa do Brasil. Até o momento, ele participou de Inter de Limeira x Vila Nova (1ª fase), CSA x Tuna Luso (2ª fase) e Santos x CRB (3ª fase).
O árbitro já trabalhou em duas partidas do Botafogo-PB. Ele foi o responsável pela arbitragem nos empates com Tombense e Remo, em 2021 e 2022, respectivamente, em jogos da Série C.
Em 117 partidas de competições da CBF ao logo da carreira, Lucas Paulo Torezin tem média de 5,1 cartões amarelos por jogo e uma expulsão a cada quatro jogos.
O árbitro de Flamengo x Botafogo-PB não possui grandes polêmicas recentes, o que pode justificar a aparente crescente no quadro de árbitros da CBF. Mas não também não passou ileso de reclamações de atletas e dirigentes.
Em 2024, por exemplo, a diretoria do Corinthians criticou a atuação do árbitro durante duelo com o Juventude pelo Brasileirão. Fabinho Soldado reclamou de um pênalti não marcado para os paulistas e também a forma que o juiz conduziu o jogo.
"Um árbitro inseguro, que vem aqui apitar um jogo teoricamente tranquilo, toda hora falando com os nossos jogadores para que o jogo fique parado. Parando o jogo o tempo inteiro para falar com o banco de reservas do adversário, que era isso que o adversário queria", disse o dirigente na ocasião.