Arsenal restabelece vantagem na liderança da Premier | OneFootball

Arsenal restabelece vantagem na liderança da Premier | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·3. Dezember 2025

Arsenal restabelece vantagem na liderança da Premier

Artikelbild:Arsenal restabelece vantagem na liderança da Premier

O Arsenal restabeleceu a sua vantagem de cinco pontos no topo da Premier League com uma vitória controlada por 2-0 sobre o Brentford, no Emirates

Mikel Arteta fez algumas alterações após o empate com o Chelsea, trazendo Ben White, Noni Madueke e o capitão Martin Odegaard. E foram dois desses jogadores que regressaram que combinaram para o primeiro golo.


OneFootball Videos


Após 11 minutos, White avançou e cruzou perfeitamente para Mikel Merino cabecear para além de Caoimhín Kelleher, marcando o seu 13º golo de 2025, mais do que qualquer outro jogador do Arsenal no ano civil.

Os visitantes passaram longos períodos confinados à sua própria metade, mas conseguiram criar uma grande oportunidade antes do intervalo, quando o cabeceamento de Kevin Schade, num canto, foi brilhantemente desviado para a barra por David Raya.

Os Gunners controlaram a segunda parte sem nunca atingir a máxima intensidade. Riccardo Calafiori obrigou Kelleher a uma defesa apurada, e Merino poderia ter bisado, quando o guarda-redes do Brentford não segurou um forte remate de Declan Rice, mas o espanhol escorregou enquanto tentava converter o ressalto.

Os momentos finais foram um pouco nervosos, com as Abelhas a pressionarem bastante pela igualdade, mas os pontos foram finalmente assegurados no tempo de compensação. Merino, recuando mais nesse momento, passou astutamente para Bukayo Saka, cujo remate rasteiro passou por baixo de Kelleher e entrou, selando os três pontos para o lado de Arteta.

Impressum des Publishers ansehen