Zerozero
·30. November 2025
Mesmo em vantagem numérica, Arsenal tropeça na visita ao Chelsea

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·30. November 2025

Mikel Merino anulou o golo inicial de Trevoh Chalobah num jogo em que o Arsenal, líder da Premier League, só conseguiu levar um ponto da visita a um Chelsea que se viu reduzido a 10 elementos ainda na primeira parte.
Ambas as equipas tiveram oportunidades cedo, com Bukayo Saka e Estêvão não aproveitando ao máximo as suas respetivas ocasiões. No entanto, o jogo foi bastante disputado, com Moisés Caicedo a exceder-se quando fez uma entrada perigosa sobre Mikel Merino e acabou expulso.
Apesar de estar reduzido a 10 jogadores, o Chelsea continuou a representar uma ameaça e assumiu a liderança no início da segunda parte. Reece James executou um canto da esquerda que Trevoh Chalobah saltou mais alto para cabecear para o fundo das redes e marcar o seu terceiro golo na liga esta temporada.
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, conseguiu colocar tanto Viktor Gyökeres como Gabriel Jesus no banco para este jogo, mas quem precisa de avançados de raiz quando se tem Merino? O médio espanhol mostrou mais uma vez os seus instintos de avançado ao responder ao cruzamento de Saka para empatar o jogo com pouco menos de uma hora decorrida.
Robert Sánchez teve de ser um guarda-redes corajoso para manter o empate nos minutos finais, quando defendeu bem o remate de Merino. O jogador do Chelsea fez ainda melhor ao levantar-se rapidamente para bloquear o remate de Gyökeres no ressalto – levando uma pancada forte no processo.
Este resultado acabará por ser encarado como dois pontos perdidos para o Arsenal, que nunca conseguiu realmente tirar partido da sua superioridade numérica. Os gunners terminam o fim de semana cinco pontos à frente, depois de o segundo classificado, o Manchester City, ter derrotado o Leeds United. O Chelsea mantém o terceiro lugar.
Live


Live


Live





































