Zerozero
·20. November 2025
Associado ao Swansea, Marítimo confirma que Vítor Matos vai permanecer

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·20. November 2025

«Vítor Matos vai continuar no clube», confirmou o Marítimo num comunicado publicado esta quinta-feira.
O treinador estava ser associado ao Swansea City, que atua no segundo escalão inglês, mas os insulares garantem que não vão negociar o técnico de 37 anos e só o pagamento da cláusula de rescisão pode levar o timoneiro para longe da Madeira.
«A Marítimo da Madeira SAD garante que Vítor Matos vai continuar no clube, apesar do interesse de outras instituições. O Presidente, Carlos André Gomes, reconhece a atenção externa gerada pela qualidade do trabalho do treinador, mas assegura que os direitos do clube estão protegidos», pode ler-se no referido comunicado.
«O clube considera natural o interesse em Vítor Matos e destaca tanto a excelência do seu trabalho como a satisfação do próprio treinador com o projeto», escreveu ainda o clube: «Reforça ainda que a saída só poderá ocorrer mediante o pagamento integral da cláusula de rescisão de 1 milhão de euros, sem exceções ou negociações paralelas.»
«O Marítimo afirma manter-se firme na defesa dos seus interesses e garante total sintonia e diálogo aberto com Vítor Matos, reforçando a confiança e o alinhamento rumo aos objetivos desportivos», conclui a nota.
Vítor Matos chegou esta temporada aos Barreiros após várias épocas como adjunto de Jürgen Klopp no Liverpool, e, no ano passado, de Pepijn Lijnders no Red Bull Salzburg, seu colega na equipa técnica do alemão.
Recorde-se que os verde-rubros estão atualmente no terceiro lugar da II Liga, apenas a dois pontos da liderança. Tem sido associado ao Swansea City, clube que recentemente foi adquirido por um novo grupo de investidores de qual fazem parte Luka Modric e o rapper Snoop Dogg.









































