Atacante estreia no profissional do Bahia após saída polêmica do Corinthians | OneFootball

Atacante estreia no profissional do Bahia após saída polêmica do Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·7. Oktober 2025

Atacante estreia no profissional do Bahia após saída polêmica do Corinthians

Artikelbild:Atacante estreia no profissional do Bahia após saída polêmica do Corinthians
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O atacante Kauê Furquim, nascido em 2009 e que deixou o Corinthians de maneira polêmica em meados de agosto deste ano, fez a sua estreia como atleta profissional na noite do último domingo, 5 de outubro, no triunfo do Bahia por 1 x 0 sobre o Flamengo, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Rogério Ceni acionou o jogador de 16 anos aos 42 minutos da segunda etapa no lugar do meia Everton Ribeiro. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante do Bahia explicou a entrada de Furquim ressaltando o potencial do jovem: “É um jogador em que vejo bastante potencial. Não para hoje, mas tem potencial para ser desenvolvido. É um ponta que recebe bem a bola, dribla bem em movimento e tem algo que poucos pontas têm: sabe trazer para dentro e acha muito bem o timing para enfiada de bola, se tiver um 9 que ataca espaço.”


OneFootball Videos


Artikelbild:Atacante estreia no profissional do Bahia após saída polêmica do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ele prosseguiu: “(A estreia de Kauê) É um motivo de alegria, um investimento adquirido pelo clube para no futuro ter ganho financeiro e usufruir da parte técnica. Fico feliz por ele, pela oportunidade. Provavelmente estava nervoso e esqueceu uma coisa ou outra que a gente pede. Teve a grande oportunidade de fazer o gol, porque caiu na perna boa dele, mas fico feliz por ser mais um jogador de base estreando com a gente”, disse.

Vale lembrar que o Bahia é uma das equipes administradas pelo Grupo City e, quando completar 18 anos, já poderá migrar para uma das equipes do conglomerado. Enquanto isso, pode ganhar minutagem no elenco principal do time baiano, além de poder atuar em jogos de base até a Copa São Paulo de 2030.

No dia 14 de agosto de 2025, o Bahia depositou os R$ 14 milhões referentes a multa rescisória do atleta prevista no contrato com o Corinthians. Pela lei brasileira, o valor só poderia ser até 2000 vezes a remuneração do atleta. O time baiano efetuou o pagamento justamente no período em que o jogador vinha fazendo parte dos treinamentos do time principal com o técnico Dorival Júnior.

Kauê Furquim já vinha sendo monitorado por representantes do Grupo City, uma vez que em uma partida contra o Botafogo, na Fazendinha, pelo Brasileirão Sub-17, os mesmos estavam acompanhando o desempenho do jogador no Parque São Jorge. Naquele jogo, inclusive, Furquim fez um belo gol no ângulo.

Na época do pagamento da multa, o Corinthians emitiu uma nota oficial anunciando o rompimento total das relações com o Bahia e ainda ingressou com uma ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alegando aliciamento em cima do jogador e pedindo que o clube nordestino pague 50 milhões de euros (pouco mais de R$ 300 milhões) caso o atleta se transfira para outro time do Grupo City quando completar os 18 anos de idade.

Em entrevistas na época do imbróglio, o diretor geral da base do Corinthians, Carlos Alberto Aurrichio – Nenê do Posto – , afirmou que os empresários do atleta haviam garantido que dariam prioridade ao Alvinegro em uma eventual renovação de contrato, algo que, inclusive, já vinha sendo discutido. Dias depois, porém, o Bahia pagou a multa e o atleta se apresentou no Nordeste.

Em suas redes sociais, o jogador celebrou o momento: “05/10/2025 estreia no profissional. Só agradecer a Deus por tudo que vem fazendo em minha vida sonho de criança realizado e grande triunfo dentro de casa seguimos por mais.” Clique aqui para conferir a publicação.

Veja Mais:

Artikelbild:Atacante estreia no profissional do Bahia após saída polêmica do Corinthians

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta-feira e sábado: 10h15 | 12h | 13h50

Impressum des Publishers ansehen