Atenção! Mário Branco já conhece castigo após reação intempestiva no Benfica - Casa Pia | OneFootball

Atenção! Mário Branco já conhece castigo após reação intempestiva no Benfica - Casa Pia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21. Dezember 2025

Atenção! Mário Branco já conhece castigo após reação intempestiva no Benfica - Casa Pia

Artikelbild:Atenção! Mário Branco já conhece castigo após reação intempestiva no Benfica - Casa Pia

Mário Branco vai ser suspenso por um total de 68 dias. Praticamente um mês depois das ocorrências, que aconteceram a 9 de novembro, o Diretor-geral do Benfica já conhece a sentença que lhe foi aplicada pelas palavras que proferiu contra o árbitro e o VAR da partida, que terminou com um empate frente ao Casa Pia (2-2).

Inicialmente, numa medida preventiva, Mário Branco foi suspenso por 20 dias, decisão aplicada pelo Conselho de Disciplina da FPF. Contudo, um mês depois do sucedido, o dirigente encarnado viu a sua pena ser agravada para 68 dias. Além da suspensão, o mesmo teve ainda de pagar uma multa no valor de 7.650 euros.


OneFootball Videos


“Decide o Conselho de Disciplina — Secção Profissional — da Federação Portuguesa de Futebol julgar totalmente procedente a acusação e, em consequência, condenar o arguido Mário Jorge Santos Branco, (a) pela prática da infração disciplinar p. p. pelo artigo 136.º, n.º 1 [Lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa], com referência ao artigo 112.º, n.º 1, do RDLPFP, na sanção de suspensão de 90 (noventa) dias, que se reduz, aplicada a circunstância atenuante de bom comportamento anterior prevista na alínea a) do n.º 1 do artigo 55.º do RD, para a sanção de suspensão de 68 (sessenta e oito) dias)”, pode ler-se no comunicado do CD da FPF.

“Na sanção acessória de multa equivalente a 100 (cem) UC, que se reduz, considerada a circunstância atenuante de bom comportamento anterior prevista na alínea a) do n.º 1 do artigo 55.º do RD, para 75 (setenta e cinco) UC, correspondendo, compulsado o fator de ponderação a que alude o n.º 2 do artigo 36.º do RDLPFP (de um), ao montante de € 7.650,00 (sete mil seiscentos e cinquenta euros)”, escreve, por fim, o mesmo organismo.

Assim, fica fechado o processo disciplinar imposto a Mário Branco, na sequência das palavras com que se dirigiu a Gustavo Correia no final do encontro. O dirigente, que se arrependeu do seu comportamento menos exemplar, terá dito na altura: “Vou rebentar-te todo”.

Impressum des Publishers ansehen