oGol.com.br
·7. November 2025
Athletic marca nos acréscimos e vence jogo emocionante contra a Ferroviária na Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·7. November 2025

Na abertura da 36ª rodada da Série B Athletic e Ferroviária se enfrentaram em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. No jogo tenso, o time mineiro, que foi mandante, abriu o placar, levou o empate e conseguiu vencer por 2 a 1 com um gol nos acréscimos.
Com o resultado, Athletic e Ferroviária ocupam, respectivamente, a 15ª e a 16ª posição da Série B, com 40 pontos cada. O Botafogo-SP, que agora abre o Z4, tem 38 pontos, mas ainda joga na rodada.
O Athletic começou a partida com tudo e quase abriu o placar logo aos 4, quando Sandry recebeu de Yuri na esquerda, cruzou e depois da bola passar pelo goleiro, o atacante Welinton Torrão desviou com a barriga para fora.
Presente no ataque, o Athletic não demorou a abrir o placar. Aos 10, Welinton Torrão correu pela direita e recebeu belo lançamento nas costas da zaga já dentro da área. O ponta rolou para o meio e o lateral Douglas Pelé, como centroavante, completou para o fundo da rede. O lance ainda foi analisado pelo VAR por alguns minutos, mas acabou validado.
Após o gol sofrido, Ferroviária aumentou a pressão na saída de bola do Athletic e tentou ficar mais tempo no campo de ataque. O time paulista teve problemas para criar chances claras e só finalizou de longa distância, sem acertar o alvo. O time mineiro que quase ampliou, quando Torrão invadiu a área novamente com liberdade na direita, tocou para o meio e por pouco Ronaldo Tavares não completou para a rede.
A situação da Ferrovíária era ruim e o artilheiro apareceu para resgatar. Aos 38, após bate rebate, a defesa do Athletic deu de presente para Netinho, que chutou de primeira de fora da área e o goleiro Adriel espalmou. Oportunista, Carlão só completou para o fundo do gol. A reta final do primeiro tempo foi equilibrada e sem novo gol.
O segundo tempo começou truncado, com muitas disputas quentes no meio de campo. O Athletic teve as melhores chances. Aos 11, Torrão apareceu dentro da área completamente sozinho, mas cabeceou no meio do gol e facilitou para Dênis Júnior. Já aos 14, o atacante invadiu a área pela direita, soltou a pancada e o goleiro da Ferroviária fez grande defesa.
A pressão seguiu com o Athletic, mas a Ferroviária que balançou as redes. Aos 20, em contra-ataque, Alencar jogou na área e Fábio Fau conseguiu se antecipar ao goleiro para cabecear e marcar. Depois de 5 minutos de análise no VAR, o gol acabou anulado por um toque no braço de Alencar.
A vitória era de suma importância para o Athletic, que em casa, continuou a pressão. Aos 32, o time mineiro quase ganhou um presente em erro de Dênis Júnior, que por pouco não soltou a bola nos pés de Sandry. Com as substituições, o time mineiro que seguiu mais tempo com a bola e rondando a área, enquanto a Ferroviária se retrancou.
A emoção ficou para os acréscimos. Aos 48, a Ferroviária ficou com um jogador a menos depois de Vitor Barreto cometer uma falta dura e ser expulso. Aos 51, na cobrança dessa mesma falta, cobrada em direção a área, Jhonatan foi no alto, desviou de cabeça e colocou a bola no cantinho da rede. A bola demorou a rolar por muita confusão e o jogo seguiu até os 58 minutos. O apito final confirmou uma vitória emocionante.









































