Athletico 3 x 0 Cascavel: Furacão é campeão Paranaense sub-20 | OneFootball

Athletico 3 x 0 Cascavel: Furacão é campeão Paranaense sub-20 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trétis

Trétis

·26. Juli 2025

Athletico 3 x 0 Cascavel: Furacão é campeão Paranaense sub-20

Artikelbild:Athletico 3 x 0 Cascavel: Furacão é campeão Paranaense sub-20

O jogo da decisão começou fora do campo. A torcida Os Fanáticos chegou no primeiro minuto de jogo. A disponibilidade do setor não estava prevista, e a bateria chamou a galera da Getúlio Vargas pro setor.

O jogo começou como quem acompanha esse time do João Correia já conhece: o clássico 3-2-5 com a bola e o 4-3-3 sem. Apesar da primeira chance ter sido do Cascavel, o domínio do primeiro tempo foi do Athletico.


OneFootball Videos


O Furacão trocava passes com calma até chegar à linha de fundo e cruzar na área, principalmente pelo lado direito, apostando, ainda, na velocidade de Vitinho.

E foi dos pés deles que o gol começou. Pela direita, tabelou com Gustavo Gomes e chegou ao fundo. A bola chegou na entrada da área. Lima tentou dominar, porém, passou da bola, mas conseguiu tocá-la.

O toque foi o suficiente. A bola subiu, e caiu na medida para a estrela de Chiqueti brilhar mais uma vez. Chutou de primeira, com a bola no ar. Na veia. Na rede. Indefensável, pra incendiar a torcida presente em bom número na Arena.

No jogo de ida da final, marcou aos 30’. O segundo tempo foi de menos posse, mas com o controle da partida e das ações do Cascavel.

O Athletico apostou nos contra-ataques para a segunda etapa, com uma transição rápida, principalmente com Chiqueti, pela esquerda.

E foi nessa que o Furacão ampliou. Kauan Stabelini, jogando hoje como primeiro volante, partiu em velocidade do meio para a esquerda.

O camisa cinco deixou a bola com Chiqueti e partiu para a área. O autor do primeiro gol, em tarde iluminada, encontrou o companheiro sozinho, que finalizou no canto e comemorou.

Pra fechar a final, nada melhor que um golaço de falta. Sorriso partiu em contra-ataque após bom lançamento de Marcão e sofreu a falta. Guilherme Back cobrou na gaveta e fechou o placar. Três a zero.

Pela primeira vez desde 2016, o Athletico voltou a vencer o Paranaense na categoria. Este foi o sétimo título do Athletico: 1997, 2001, 2004, 2005, 2011, 2016 e 2025.

Impressum des Publishers ansehen