Athletico inicia retorno à Série A sob pressão do calendário e reta final no Paranaense | OneFootball

Athletico inicia retorno à Série A sob pressão do calendário e reta final no Paranaense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·26. Januar 2026

Athletico inicia retorno à Série A sob pressão do calendário e reta final no Paranaense

Artikelbild:Athletico inicia retorno à Série A sob pressão do calendário e reta final no Paranaense

Após garantir o retorno à Série A, o Athletico concentra suas atenções na estreia do Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso da equipe no campeonato acontece nesta quarta-feira (28), quando enfrenta o Internacional, às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Até o momento, o time principal do Furacão entrou em campo apenas uma vez na temporada. A única aparição ocorreu no clássico Athletiba, disputado no dia 17, na Arena da Baixada, quando o Rubro-Negro acabou superado pelo Coritiba por 1 a 0, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.


OneFootball Videos


Odair Hellmann equilibra Brasileirão e estadual

Sob o comando do técnico Odair Hellmann, o grupo mantém a rotina de treinamentos no CT do Caju, enquanto o clube se prepara para uma sequência decisiva no calendário. Paralelamente à estreia no Brasileirão, o Athletico terá pela frente as quartas de final do Campeonato Paranaense, contra o Foz do Iguaçu, em confrontos programados para os dois próximos fins de semana.

Com o adiamento da partida da segunda rodada da Série A, contra o Corinthians, o Furacão só voltará a jogar pelo Brasileirão no dia 12 de fevereiro, quando enfrenta o Santos, pela terceira rodada. Esse intervalo abre espaço para que a comissão técnica utilize o elenco principal em pelo menos um dos jogos eliminatórios do estadual.

Provável escalação mantém base do acesso

Ainda em fase de ajustes, Odair Hellmann trabalha com algumas indefinições, mas já esboçou uma formação durante o clássico contra o Coritiba. A tendência é a manutenção da espinha dorsal que garantiu o acesso na Série B, com nomes como Santos; Benavídez, Aguirre (ou Terán) e Arthur Dias; Mendoza, Felipinho, Jadson, Zapelli e Léo Derik; Julimar e Viveros.

Impressum des Publishers ansehen