Zerozero
·27. Oktober 2025
Atlético aproxima-se da vice-liderança e aumenta série de jogos sem perder na liga espanhola

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27. Oktober 2025

Deslocação pacífica do Atlético de Madrid a Sevilha, onde defrontou e venceu o Betis (0-2). Numa partida em que foi capaz de construir uma vantagem confortável ainda no primeiro tempo, a turma comandada por Diego Simeone arrecadou os três pontos, regressou ao quarto lugar e aproximou-se do segundo lugar onde consta o Barcelona.
Ainda os adeptos mais atrasados procuravam o lugar no Estadio de La Cartuja e os colchoneros já festejavam. No aproveitamento a uma sobra de bola para a entrada da área, Giuliano, filho do técnico da formação da capital espanhola, não se fez de rogado e abriu o ativo com um belo tiro. Pau López bem se esticou, mas não foi capaz de lá chegar.
Sem capacidade de reação, o Betis viu Julian Álvarez ficar à beira do 0-2, depois de um belo entendimento com o camisola 20 rojiblanco, numa espécie de aviso para a segunda dose que Álex Baena acabaria por servir em cima do intervalo e a passe do internacional argentino.
Com tudo controlado na entrada para a segunda parte, o Atlético de Madrid soube manter a baliza de Oblak inviolada, mesmo com o momentâneo crescimento do Betis.
Durante esse período, Ezzalzouli atirou de livre à barra da baliza do guardião esloveno que, pouco depois, viu a sorte voltar a bater-lhe à porta, quando Giovani Lo Celso imitou o colega de equipa e, desta vez, acertou em cheio no poste.
Até ao fim, o marcador manteve-se intacto e o Atlético de Madrid foi assim capaz de chegar ao segundo triunfo consecutivo para a liga espanhola, prolongando a série de jogos sem conhecer o sabor da derrota para sete - perdeu apenas na ronda de abertura frente ao Espanyol.









































