<i>El Clasico</i> novamente pintado com as cores do Real Madrid | OneFootball

<i>El Clasico</i> novamente pintado com as cores do Real Madrid | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·26. Oktober 2025

<i>El Clasico</i> novamente pintado com as cores do Real Madrid

Artikelbild:<i>El Clasico</i> novamente pintado com as cores do Real Madrid

Após quatro derrotas consecutivas em jogos diante do Barcelona, o Real Madrid conquistou três pontos na La Liga ao construir um triunfo por 2-1. A partida foi disputada até ao fim, sendo que a intensidade e a emoção estiveram presentes até aos instantes finais.

Os merengues começaram melhor e causaram bastantes problemas à defesa contrária. Aos dois minutos, Vinícius Júnior ganhou espaço no lado esquerdo, foi derrubado por Lamine Yamal e o árbitro marcou grande penalidade. No entanto, acabou por anular o lance após visualizar as imagens no vídeoárbitro.


OneFootball Videos


Pouco tempo depois, Mbappé inaugurou o marcador, mas o avançado francês estava em posição irregular, deixando tudo na estaca zero. Ainda assim, não desistiram e continuaram à procura do golo, que surgiu aos 22´.

Bellingham rodou bem, criou espaço e assistiu Mbappé, que foi capaz de ultrapassar Wojciech Szczesny, guarda-redes polaco que nada conseguiu fazer para evitar a primeira alteração no resultado.

Não estava tudo contado no primeiro tempo, pois Fermin López apontou o golo do empate, aos 38´. Após um erro de Arda Guler, Rashford recebeu a bola e desenhou um cruzamento que terminou com uma finalização do médio espanhol para o 1-1.

Quando tudo parecia que Real Madrid e Barcelona iam recolher aos balneários com o 1-1 no marcador, eis que Jude Bellingham apareceu na posição indicada para voltar a devolver a vantagem ao conjunto da casa (2-1).

Mbappé falha penálti, mas Real gere a vantagem

No segundo tempo, os merengues continuaram por cima do jogo e tentaram dilatar a diferença entre as duas equipas. Nesse sentido, Kylian Mbappé teve direito a uma grande penalidade, aos 52´, mas não ultrapassou Szczesny, que adivinhou o lado do remate.

A partir daí, o Barcelona cresceu e assumiu as rédeas da partida (chegaram a ter mais de 70 por cento de posse de bola). No entanto, o próximo grande momento de destaque pertenceu aos comandados de Xabi Alonso, que chegaram ao 3-1, agora com Brahim Díaz no centro das atenções. 

Porém, o lance voltou a ser anulado por fora-de-jogo, sendo que não existiram mais golos até ao apito final (2-1). Nota, ainda, para a expulsão de Pedri González (aos 90+10), assim como para a confusão entre jogadores dos dois emblemas fora do relvado.

Impressum des Publishers ansehen