Atlético despacha lanterna Sport e volta a vencer no Brasileiro | OneFootball

Atlético despacha lanterna Sport e volta a vencer no Brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·8. Oktober 2025

Atlético despacha lanterna Sport e volta a vencer no Brasileiro

Artikelbild:Atlético despacha lanterna Sport e volta a vencer no Brasileiro

Após dois tropeços consecutivos, o pressionado Atlético Mineiro entrou em campo para dar uma resposta ao seu torcedor. E deu. Diante do lanterninha Sport, na Arena MRV, o Galo reagiu, foi dominante e venceu por 3 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Jorge Sampaoli se reabilita no Brasileirão, chega a 32 pontos e agora figura 14ª colocação, um pouco mais distante do Z4. Do outro lado, o Leão segue seu calvário na lanterna, com apenas 16 pontos, e está cada vez mais perto de ter seu rebaixamento decretado.


OneFootball Videos


Domínio e vantagem alvinegra

O Atlético foi agressivo nos primeiros minutos e encurralou o Sport. Com muito volume, especialmente pelos lados do campo, o Galo ganhou terreno na área rival e não demorou para abrir o placar.

Logo aos nove, após cobrança de escanteio de Gustava Scarpa pela esquerda, Rony desviou na primeira trave e deu um presente para Vitor Hugo, que bateu de primeira e fez: 1 a 0.

O Leão da Ilha do Retiro tentou uma resposta imediata com Thyere, também pelo alto, e chegou a esboçar uma melhora ao longo do segundo tempo, mas a equipe atleticana controlou bem as ações e conseguiu ampliar ainda antes do intervalo.

Aos 38, Scarpa entregou na boa para Bernard, que levou até o fundo e colocou na área. Na sequência, Dudu tentou rolar para o meio, a bola ficou viva e se ofereceu para Guilherrme Arana, que, livre, só teve o trabalho de completar para as redes.

Jejum encerrado e alívio

No segundo tempo, o Sport, em grande desvantagem, tentou mudar de postura, adiantou suas linhas e chegou a criar chances de perigo, especialmente através da bola parada.

Do outro lado, porém, o técnico Jorge Sampaoli entendeu bem o desenho do jogo, apostou na velocidade de Biel vindo do banco de reservas e moldou sua equipe para explorar os contra-ataques. Funcionou.

Aos 18, após reposição milimétrica do goleirão Everson, Biel disparou pela direita, se livrou da marcação e, cara a cara com o goleiro, serviu Rony, que não desperdiçou e encerrou um jejum de 23 jogos sem marcar.

O gol de Rony praticamente definiu o destino do jogo, mas o Sport seguiu buscando o ataque e foi premiado com o "gol de honra". Aos 35, Derik Lacerda recebeu na área, tentou o chute e viu a bola explodir no braço de Ruan. Pênalti. Na cobrança, Derik deslocou o Everson e deu números finais à partida: 3 a 1.

Impressum des Publishers ansehen