MundoBola
·4. Dezember 2025
Atlético-MG 0x3 Palmeiras: Porco pune erros do rival, faz sua parte, mas vê Flamengo ser campeão brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·4. Dezember 2025

A Arena MRV viveu uma noite triste tanto para o Atlético-MG - derrotado e correndo risco de Z4 -, quanto para o Palmeiras - que venceu, mas viu o Flamengo conquistar o Brasileirão 2025. Em campo na noite desta quarta-feira (3), os mandantes tiveram mais volume, boas chances, mas foi punido por falhas graves defensivas.
Com o 3 a 0 no placar, o Palmeiras até fez sua parte, mas a vitória do Flamengo sobre o Ceará no Maracanã selou o destino alviverde no Brasileirão e na temporada. Com o amargo vice - assim como na Libertadores no final de semana - o time de Abel Ferreira terminou a temporada sem nenhum troféu levantado pela primeira vez desde 2020.
O Atlético-MG, por sua vez, fica na 13ª colocação com 45 pontos. Com saldo muito melhor que o Vitória, que é o primeiro da zona de rebaixamento, fica quase impossível cair. Contudo, é frustrante para a equipe terminar a temporada ainda com riscos matemáticos de queda na última rodada.
A etapa inicial foi marcada por equilíbrio. O Atlético-MG teve mais posse de bola, mas o Palmeiras criava mais chances de gol desde os primeiros minutos. O gol inaugural saiu aos oito minutos, quando sucessivos erros da zaga atleticana culminaram no gol de Flaco López, aproveitando rebote.
Aquilo foi só o indício da noite trágica da equipe mineira na defesa. Aos 19 minutos, Arana tentou interceptar, mas só ajeitou para o jovem Allan, que protegeu e finalizou sem chances para Everson.
Atrás no placar o Atlético-MG foi para cima. Piquerez foi expulso em uma entrada forte após análise de VAR. Antes que o primeiro tempo terminasse, Bernard quase diminuiu, acertando a trave. Igor Gomes, de falta, obrigou Carlos Miguel a fazer grande defesa. Ainda assim, os 45 minutos iniciais terminaram com vitória palmeirense.
Na volta o Palmeiras fez ajustes para corrigir a equipe, que teria 45 minutos pela frente com um jogador a menos. O Atlético-MG foi para cima com tudo e Scarpa acertou a trave, quase fazendo valer a lei do ex. Carlos Miguel também voltou a fazer boas defesas.
Aos 32 minutos, a lei do ex deu as caras: Rony, aos trancos e barrancos, colocou a bola no fundo das redes. Contudo, foi a vez do VAR novamente entrar em ação e anular o gol após toque no braço do atacante. Apenas quatro minutos depois, balde de água fria no ímpeto atleticano.
O jovem Luighi, que tinha acabado de entrar, recebeu bom passe de Jefté e fechou o caixão em favor do Palmeiras. Vitória alviverde na Arena MRV: 3 a 0.
As duas equipes fecham suas temporadas no próximo domingo (7), às 16h. O Palmeiras vai até o Castelão enfrentar o Ceará. O Atlético-MG, por sua vez, encara o Vasco, novamente na Arena MRV.









































