Atlético Mineiro realiza leilão social com camisas “all black” e arrecada mais de R$ 14 mil para o Instituto Galo | OneFootball

Atlético Mineiro realiza leilão social com camisas “all black” e arrecada mais de R$ 14 mil para o Instituto Galo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mantos do Futebol

Mantos do Futebol

·14. August 2025

Atlético Mineiro realiza leilão social com camisas “all black” e arrecada mais de R$ 14 mil para o Instituto Galo

Artikelbild:Atlético Mineiro realiza leilão social com camisas “all black” e arrecada mais de R$ 14 mil para o Instituto Galo

O Atlético Mineiro uniu paixão pelo futebol e solidariedade em uma ação especial que marcou os torcedores. Em parceria com a plataforma Play For a Cause, o clube promoveu um leilão entre os dias 4 e 8 de agosto, arrecadando R$ 14.589 com a venda de três camisas exclusivas autografadas por Hulk, Alonso e Igor Gomes.

As peças, usadas na vitória contra o RB Bragantino pela 18ª rodada do Brasileirão 2025 na Arena MRV, fazem parte da série “all black”, lançada em fevereiro para sócios dos programas Galo na Veia Forte e Vingadores. O uniforme totalmente preto, incluindo o escudo do clube, traz na manga a frase “Forte e Vingador”, simbolizando força, atitude e identidade.


OneFootball Videos


Foto: Pedro Souza / Atlético

Os lances começaram em R$ 1.313, mas rapidamente subiram com a disputa entre torcedores e colecionadores: a camisa de Hulk alcançou R$ 8.113, a de Alonso R$ 3.413, e a de Igor Gomes R$ 3.063.

“Mais do que itens de colecionador, essas camisas representam a união da torcida por um propósito maior. Todo o valor será revertido para projetos que transformam vidas, reafirmando nosso compromisso social”, destacou André Georges, fundador da Play For a Cause.

Play For a Cause e Instituto Galo

Artikelbild:Atlético Mineiro realiza leilão social com camisas “all black” e arrecada mais de R$ 14 mil para o Instituto Galo

Criada em 2020, a Play For a Cause conecta fãs a itens e experiências únicas, gerando recursos para instituições sociais em todo o Brasil. Até hoje, já destinou mais de R$ 4,5 milhões para 130 projetos em 18 estados, impactando diretamente mais de 50 mil famílias.

O Instituto Galo, braço social do Atlético Mineiro, utiliza o esporte como ferramenta de inclusão e transformação, com ações voltadas à educação, esporte e cidadania para comunidades em situação de vulnerabilidade em Belo Horizonte.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramX e Youtube.

O que acharam do Atlético Mineiro realizar leilão social com camisas “all black” e arrecada mais de R$ 14 mil para o Instituto Galo? Compartilhe o link nas redes sociais!

Impressum des Publishers ansehen