Atlético pressiona no fim, mas perde para o Corinthians na Neo Química Arena | OneFootball

Atlético pressiona no fim, mas perde para o Corinthians na Neo Química Arena | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·18. Oktober 2025

Atlético pressiona no fim, mas perde para o Corinthians na Neo Química Arena

Artikelbild:Atlético pressiona no fim, mas perde para o Corinthians na Neo Química Arena

Foto: Pedro Souza / Atlético

Por: Thiago Florêncio


OneFootball Videos


Neste sábado (18), na Neo Química Arena, em São Paulo, o Atlético foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, pela 29ª rodada do Brasileirão. O gol único gol da partida foi marcado pelo meia Maycon. Confira todos os detalhes!

Pensando na semifinal da CONMEBOL Sul-Americana, Jorge Sampaoli mexeu no time do Atlético. O técnico poupou alguns titulares e deu chance a Fausto Vera, Caio, Igor Gomes, Biel e Hulk entre os titulares.

Poucas chances e muitas faltas marcaram a etapa inicial na Arena Corinthians

O começo foi de estudo e posse de bola corintiana. O time paulista trocou passes no meio, tentando furar a linha de cinco defensores do Galo, que se manteve bem postado. As duas equipes chegaram ao ataque, mas sem grandes sustos para os goleiros.

Com o passar do tempo, o jogo ganhou em intensidade. O Corinthians seguiu controlando a bola, mas o Atlético conseguiu equilibrar as ações. Biel foi o mais perigoso do ataque alvinegro, levando velocidade pelos lados, ainda que sem capricho na conclusão.

A partida também ficou mais truncada. O árbitro deixou de marcar algumas faltas em lances duros, o que gerou reclamações, principalmente dos jogadores do Galo, irritados com a falta de critério em jogadas sobre Hulk.

Aos 36 minutos, veio o primeiro susto real. Memphis escapou pela direita, achou Bidu livre, e o lateral cruzou para Maycon pegar de primeira. A bola passou perto da trave de Everson, mas o auxiliar já havia levantado a bandeira, marcando impedimento na origem da jogada.

Nos minutos finais, o Corinthians aumentou a pressão. Yuri Alberto recebeu em velocidade, encarou Vitor Hugo e bateu de canhota, com desvio no zagueiro, mas Everson estava atento.

O primeiro tempo terminou com o Corinthians dono da posse de bola, com mais de 70%, mas pouco efetivo. O Galo, bem na defesa, tentou descidas em velocidade, mas teve dificuldade para segurar a bola no ataque e criar jogadas de perigo. A arbitragem, com critérios questionáveis, irritou os atleticanos e deu tom tenso à etapa inicial.

Galo acerta o travessão, mas Corinthians é mais eficiente e segura o resultado

Para o segundo tempo, Sampaoli tirou Saravia, que já tinha cartão amarelo, e colocou Natanael. Logo nos primeiros minutos, Garro achou Matheuzinho pela direita. O lateral cruzou na medida para Yuri Alberto, que cabeceou com perigo, exigindo atenção de Everson.

A resposta do Atlético veio rápido. Aos três minutos, Alonso recuperou a bola na linha de fundo e levantou na área. Vitor Hugo subiu mais que a defesa e cabeceou firme. A bola explodiu no travessão e saiu, em lance que levantou a torcida.

O Corinthians reagiu no lance seguinte. Garro conduziu pelo meio e achou Maycon livre na entrada da área. O meia dominou e soltou uma bomba de direita, sem chances para Everson, abrindo o placar para o time paulista.

Depois do gol, o Galo tentou trocar passes no ataque, mas esbarrou na forte marcação corintiana. O time visitante manteve o controle e seguiu criando as melhores oportunidades. Garro voltou a aparecer bem, escapando pela esquerda e servindo Memphis. Mesmo pressionado, o atacante tocou para Maycon, que invadiu a área e, cara a cara com o goleiro, mandou para fora, desperdiçando grande chance de ampliar.

Buscando reagir na partida, Sampaoli promoveu novas mudanças. Saíram Igor Gomes, Biel, Fausto Vera e Caio, para as entradas de Bernard, Dudu, Gustavo Scarpa e Arana. Com as alterações, o time atleticano ganhou mais posse de bola e começou a ocupar o campo de ataque com maior frequência, se tornou mais criativo embora ainda com dificuldade para finalizar.

Aos 27 minutos, o Galo criou boa oportunidade. Bernard tabelou com Dudu pelo meio e o camisa 92 arriscou de fora da área, mas o chute saiu fraco, fácil para Hugo Souza defender.

Nos minutos finais, o Atlético tentou uma pressão maior sobre o Corinthians. Criou boas jogadas pelo ataque e manteve a posse de bola, mas faltou precisão nas finalizações.

O resumo da etapa final foi um Atlético melhor, chegando a pressionar o Corinthians nos minutos finais, mas não conseguiu transformar o volume de jogo em gols. O time paulista foi mais objetivo, aproveitou a melhor chance que teve e garantiu a vitória fora de casa. O Galo, apesar da postura mais ofensiva após as mudanças de Sampaoli, seguiu com dificuldades nas finalizações e saiu de campo sem pontuar.

Com a derrota, o Galo chega a 11ª derrota na competição, em 28 jogos. Como visitante, conquistou somente 9 pontos em 15 partidas. A última vitória foi no dia 1 de junho, contra o Ceará. Essa derrota, mantém o time na 14ª colocação do Brasileirão, com 33 pontos. Agora, o Galo muda o foco: na próxima terça-feira (21), enfrenta o Independiente del Valle, no Equador, pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana.

Estatísticas da partida

Gols: Maycon (aos 4 minutos do segundo tempo);

Posse de bola: Corinthians 61% x 39% Atlético;

Finalizações: Corinthians 10 x 7 Atlético;

Finalizações certas: Corinthians 1 x 2 Atlético;

Total de passes: Corinthians 567 x 337 Atlético;

Cartões amarelos: Renzo Saravia (aos 25 minutos do primeiro tempo), Matheus Bidu (aos 33 minutos do primeiro tempo); Matheuzinho (aos 12 minutos do segundo tempo), Alan Franco (aos 14 minutos do segundo tempo), Fausto Vera (aos 18 minutos do segundo tempo), Maycon (aos 42 minutos do segundo tempo);

Público: 39.640 pessoas;

Renda: R$ 2.871.647,80.


Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads |Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

Impressum des Publishers ansehen