AVANTE MEU TRICOLOR
·6. November 2025
ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Pablo Maia estraga alegria inicial, mas Ferreirinha inferniza e salva o Tricolor

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·6. November 2025

Em duelo bastante agitado na Vila Belmiro, o São Paulo empatou com o Flamengo por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (5), pela 32ª rodada do Brasileirão. Luciano marcou gol relâmpago, e na sequência Pablo Maia cometeu pênalti para sofrer o empate. No segundo tempo, no entanto, Ferreirinha, que já estava bem, marcou o gol do empate. Veja as notas e destaques:
Rafael – 5,0 – Foi bem no pênalti contra logo de cara, mas não conseguiu chegar na ótima batida. No mais, não praticou defesas no agitado 1º tempo. Na primeira que veio na segunda etapa, outra bola indefensável, de Lino. Incrivelmente não teve muito trabalho.
Ferraresi – 5,5 – Retornou ao time titular, com a ausência de Alan Franco. Foi seguro pelo lado direito da zaga, mas errou muitos passes. Apareceu no ataque no fim, para chute de longe muito alto.
Arboleda – 5,5 – Três cortes e quatro bolas recuperadas no bom primeiro tempo do equatoriano na Vila. Manteve a atuação sem grandes sustos na segunda etapa.
Sabino – 6,0 – Recuperou boa bola no meio, aos 20’, avançou ao ataque e arriscou de longe, para defesa tranquila de Rossi. O melhor da defesa na partida, com cortes importantes. Ainda não errou nenhum dos 40 passes distribuídos.
DECEPÇÃO: Cédric – 4,0 – Outro que voltou no Tricolor, após ficar ausente por quatro jogos devido à fratura no dedo do pé direito. Arriscou cobrança de falta direta já nos acréscimos do 1º tempo, mas muito ruim. Teve função mais defensiva, mas errou muitos passes. Não conseguiu evitar o gol de Lino. Pouco depois de errar mais um cruzamento, foi trocado por Maik.
Pablo Maia – 4,5 – Estragou a festa inicial tricolor. Chegou atropelando Arrascaeta na área e o árbitro anotou pênalti, convertido pelo uruguaio. Ganhou alguns duelos pelo meio no jogo e foi substituído por Alisson no fim.
Luiz Gustavo – 6,0 – Ganhou a vaga de titular. Quase marcou o segundo gol, ao subir bem de cabeça para grande intervenção de Rossi, após cobrança de escanteio. Aos 29’, pegou rebote e bateu bonito de canhota, mas por cima. Bom 1º tempo do veterano, se movimentando por todos os lados, e muita combatividade pelo meio. Foi substituído por Marcos Antonio no final da partida.
Bobadilla – 5,5 – Discreto no primeiro tempo na Vila, sem conseguir apoiar o ataque. Melhorou na segunda etapa, com alguns passes decisivos lá na frente.
MELHOR EM CAMPO: Ferreirinha – 7,5 – Retornou ao time titular após seis partidas. Foi um ala pela esquerda e escape da equipe em alguns momentos com seus lances individuais. Errou muitos cruzamentos, mas deu trabalho para a zaga adversária no 1º tempo. Logo no início da etapa final, fez boa jogada, trouxe para o meio e chutou com perigo. Iniciou mais uma arrancada aos 34’ que acabou com bola na área, que o camisa 11 estufou para empatar e salvar o Tricolor da derrota.
Luciano – 6,0 – Após suspensão, retomou a vaga no ataque tricolor. E com tudo! Logo aos 2 minutos, aproveitou erro do Flamengo na área e bateu de primeira para abrir o placar. E com 11 minutos, já recebeu também o seu cartão amarelo, por reclamar demais. Pouco depois, isolou finalização. Depois do início elétrico, caiu bastante de produção no 1º tempo. Fez bonita jogada aos 11’ da segunda etapa, driblou e chutou forte, mas para fora. Ainda tentou mais uma rasteira aos 44’, que passou perto da trave. Melhorou após o intervalo.
Tapia – 4,5 – Foi ligeiro no lance do gol relâmpago. Muito preso na boa marcação carioca, quase não encostou na bola no 1º tempo. Seguiu apagado na volta do intervalo e foi trocado por Lucas aos 25’ do segundo tempo.
Marcos Antonio – 5,5 – Entrou aos 25’ da etapa final no lugar de Luiz Gustavo. Se movimentou bem e foi o regente dos minutos finais da partida com bons passes pelo meio.
Lucas – 5,5 – Foi a campo substituindo Tapia já no 2º tempo, após ser poupado. Fez lance acrobático no fim, dominando e, sem deixar a bola cair, emendar uma linda bicicleta, por cima, arrancando aplausos das arquibancadas.
Maik – 6,0 – Substituiu Cédric nos minutos finais. Já fez muito mais que o português, ao acertar grande cruzamento para o gol de Ferreira. Entrou com disposição e deu gás pela direita.
Alisson – Sem nota – Saiu do banco para entrar no lugar de Pablo Maia no fim do segundo tempo e não conseguiu muito destaque.
Live









































