Auxiliar do Corinthians exalta postura do elenco e destaca ajustes táticos decisivos para vencer Mirassol | OneFootball

Auxiliar do Corinthians exalta postura do elenco e destaca ajustes táticos decisivos para vencer Mirassol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·6. Oktober 2025

Auxiliar do Corinthians exalta postura do elenco e destaca ajustes táticos decisivos para vencer Mirassol

Artikelbild:Auxiliar do Corinthians exalta postura do elenco e destaca ajustes táticos decisivos para vencer Mirassol
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite deste sábado, 4, o Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro. Em partida na Neo Química Arena pela 27ª rodada da competição nacional, o Alvinegro recebeu o Mirassol, e em desempenho seguro na defesa e eficiente no ataque, goleou por 3 x 0 diante de 38 mil torcedores em Itaquera. Os tentos foram anotados por Maycon, Yuri Alberto e André.

Com Dorival Júnior suspenso, coube ao auxiliar técnico Lucas Silvestre comandar o Corinthians à beira do campo. Em entrevista coletiva, Silvestre fez questão de exaltar o trabalho do Mirassol, atribuindo méritos ao adversário. Segundo o auxiliar, todo o departamento técnico do Timão estava ciente das dificuldades que o duelo apresentaria e preparou o elenco durante a semana para lidar com esse cenário.


OneFootball Videos


Artikelbild:Auxiliar do Corinthians exalta postura do elenco e destaca ajustes táticos decisivos para vencer Mirassol

Foto: Leo Rodrigues/Central do Timão

Silvestre reconheceu que o início da partida foi complicado para o Corinthians, mas observou que, após o primeiro gol, a equipe conseguiu encaixar melhor o jogo e controlar as ações: “Sofremos um pouco no início da partida e, a partir do momento do gol, o jogo dá uma assentada. Tivemos que mudar no segundo tempo, duas linhas de quatro, voltamos no 4-1-3-2. No final, depois do segundo gol, voltamos para a linha de cinco com Memphis e Yuri mais adiantados. Defendemos bem e fomos efetivos no ataque. Fundamental nesses momentos sofrer pouco e ser objetivo.”

O resultado positivo contra o Mirassol interrompeu uma sequência de três partidas sem vitória e também o jejum de quase cinco meses sem vencer em casa, como destacou o auxiliar. Ele admitiu que, embora a equipe estivesse apresentando bom desempenho em algumas partidas recentes, os resultados não estavam vindo, o que aumentou a pressão interna.

“Tivemos dificuldades em jogos como contra o Fortaleza, quando empatamos no fim. Contra o Vitória, tivemos performance, mas não o resultado. A sequência trouxe pressão, mas trabalhamos bastante para mostrar aos atletas que os três pontos eram inegociáveis. Eles entenderam a importância do jogo e responderam com energia e disposição. Parabéns a todo o grupo.”

O treinador também detalhou os ajustes defensivos feitos para combater o ataque adversário. “O Negueba jogou mais aberto, o Reinaldo mais baixo, isso nos gerou dificuldade no início. Ajustamos com o Matheuzinho fazendo pressão na frente e com o Tchoca cobrindo o lado. Conseguimos abrir mais a última linha na parte final, defender a amplitude e aproximar o Tchoca nas coberturas”, explicou.

O auxiliar ainda elogiou a capacidade do elenco de adaptar o esquema tático durante a partida, alternando entre linha de cinco e linha de quatro de acordo com as necessidades do jogo, e valorizou a versatilidade dos jogadores para preencher diferentes funções na estrutura defensiva. “Trabalhamos no jogo a jogo, entendendo o adversário e as dificuldades. Para esse jogo, fizemos alterações e mudanças táticas. O mais fácil naquele momento era organizar em duas linhas”, pontuou.

Sobre as opções do elenco, Silvestre comentou a ausência de Talles Magno, que ficou fora dos relacionados por não apresentar o mesmo ritmo de treinamento e para “resfriar a cabeça”, além de enfatizar que o atleta voltará a ficar em breve à disposição de Dorival para a sequência da temporada.

O camisa 10 Memphis também foi citado pelo auxiliar, ao afirmar que o retorno do neerlandês foi planejado gradualmente, com ajustes alinhados ao departamento físico e aos contatos com profissionais da seleção dos Países Baixos. Silvestre avaliou positivamente o desempenho de Memphis, citando sua contribuição defensiva e ofensiva, apesar de vir de poucos treinos.

Por fim, ele confirmou que Garro está iniciando a transição física para ser reintegrado ao grupo, além de detalhar o processo de integração dos jovens da base ao elenco: “Pensamos no jogo a jogo. O importante é valorizar a chegada desses meninos, que vêm sendo preparados e passando pelo processo de adaptação. Queremos ter todos disponíveis para engrandecer o grupo e rodar o elenco.”

Veja mais:

Artikelbild:Auxiliar do Corinthians exalta postura do elenco e destaca ajustes táticos decisivos para vencer Mirassol

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 13h50

Impressum des Publishers ansehen