DomíniodeBola
·3. April 2025
Baixa de Peso no Futebol de Formação do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsDomíniodeBola
·3. April 2025
O Benfica anunciou esta quinta-feira que Rodrigo Magalhães, diretor técnico do futebol de formação dos encarnados, deixará o clube no final da temporada. Após 20 anos de ligação, o dirigente parte para um novo desafio na Arábia Saudita, onde irá liderar a construção de uma academia de raiz, num projeto que visa preparar o país para o Mundial de 2034.
Rodrigo Magalhães despediu-se com emoção e deixou palavras de gratidão:
“Motivo e deixar são palavras muito fortes, são palavras pesadas, estamos a falar de uma história com 20 anos de existência (…). Acho que há uma página que está escrita, que está vinculada entre o Benfica e a minha pessoa.”
Sobre o novo projeto, destacou o desafio de construir uma academia de referência e a oportunidade de evoluir profissionalmente:
“Vejo uma oportunidade de desenvolvimento, um desafio extremamente exigente, que certamente também me vai levar a outros patamares (…). Vai permitir-me formar e dar continuidade ao meu percurso laboral, tornando-me um elemento mais apto para um futuro próximo.”
Antes da saída, Magalhães deixou um voto de confiança no trabalho que fica no Benfica:
“Este projeto não começou ontem, começou há muitos anos, e os resultados estão à vista. Portanto, uma mensagem de confiança, uma mensagem de crença no nosso futuro.”
Agradeceu ainda a Rui Costa e a toda a estrutura do clube, incluindo jogadores, treinadores, staff técnico, psicólogos, nutricionistas e médicos, reforçando que “o Benfica são as pessoas”.