Barcelona se despede do Espanhol com vitória sobre o Athletic em Bilbao | OneFootball

Barcelona se despede do Espanhol com vitória sobre o Athletic em Bilbao | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·25. Mai 2025

Barcelona se despede do Espanhol com vitória sobre o Athletic em Bilbao

Artikelbild:Barcelona se despede do Espanhol com vitória sobre o Athletic em Bilbao

O Barcelona se despede do Campeonato Espanhol com triunfo. Já campeão, o Barça visitou o Athletic em Bilbao e, com efetividade na primeira etapa, viu Lewandowski marcar dois gols nas duas finalizações que o clube teve. Apesar dos mandantes tentarem responder, o clube catalão tratou de imprimir mais ritmo na segunda etapa e voltou a marcar nos acréscimos. 3 a 0 na despedida de Óscar De Marcos dos gramados, capitão e ídolo do clube de Bilbao.

O Barça termina o Campeonato Espanhol com 88 pontos somados na liderança, a quatro do vice campeão Real Madrid. Classificado para a Champions, o Athletic é o quarto colocado com 70 somados.


OneFootball Videos


Barcelona mostra efetividade

Em casa e com o apoio de sua torcida, o Athletic começou a todo vapor e estufou as redes aos quatro minutos. Berenguer escapou entre os zagueiros e recebeu na ponta direita, onde dominou e cruzou na área para Unai Gómez, que apareceu na segunda trave e testou firme ao gol. O tento, porém, foi anulado por impedimento na assistência.

Apesar da equipe de Bilbao mostrar presença no campo de ataque, foi o Barça quem saiu na frente. Com 13 minutos, Fermín López recebeu na intermediária, passou pelo meio da defesa e ligou Lewandowski, que dominou na grande área e, cara a cara com o goleiro, deu toque sutil de cobertura para estufar as redes. O centésimo gol do clube nessa edição do Campeonato Espanhol.

Com aula de efetividade, o clube catalão ampliou o marcador quatro minutos depois, novamente com o artilheiro polonês. Raphinha cobrou escanteio fechado pela direita, Unai Gómez desviou de cabeça na primeira trave, enganou o goleiro Unai Simón e viu a bola sobrar no segundo poste para Lewandowski, que testou ao gol vazio.

Em resposta, os donos de casa cresceram e desperdiçaram grande chance aos 23. Iñigo de Galarreta cobrou falta na área pela entrada, Unai Nuñez apareceu nas costas da marcação, desviou para o meio e Maroan Sannadi, sozinho na cara do gol, finalizou de perna direita, mas fez o mais difícil e errou o alvo.

Apesar de mostrar alguma melhora, os mandantes continuaram com dificuldades para chegar com chances de perigo diante da defesa bem armada do Barça. Por outro lado, os comandados de Hans Flick assustavam pelas pontas, com Raphinha e Yamal acionados a todo instante.

Catalães queriam mais

Atento desde o início da segunda etapa, o Barcelona quase ampliou com dois minutos. Raphinha foi acionado pela ponta esquerda em contra-ataque e cruzou de canhota para a área. A bola passou por todos os marcadores até encontrar Lewandowski, que precisava vencer apenas o goleiro, mas mandou por cima do travessão.

O Barça aproveitava os erros na saída do Athletic para assustar com seus jogadores de ataque. Com oito jogados, Yuri Berchiche errou passe, Yamal recuperou, ajeitou para a entrada e, da meia-lua, bateu rasteiro de canhota, mas mandou a bola para fora, tirando tinta da trave de Unai Simón.

O clube catalão seguiu ofensivo e mirava anotar o terceiro gol. Com 14, Lewandowski foi lançado, disputou com Yuri Berchiche e bateu ao gol, mas o lateral conseguiu desviar o chute para fora. Seis minutos depois, Yamal recebeu de frente para o gol na meia-lua e finalizou colocado, mas errou o alvo.

Antes do fim do jogo, ainda deu tempo para os mandantes acertarem a trave. Álex Berenguer escapou pelo lado direito e cruzou na área, onde Aitor Paredes desviou na primeira trave e Yuri Berchiche apareceu no meio da defesa para testar firme, mas mandou a bola no travessão de Iñaki Peña e não mudou o placar de 2 a 0.

O Barça, em contrapartida, alterou o placar já nos acréscimos. Olmo invadia a área e foi derrubado com falta por Yuri Berchiche. Na cobrança, o mesmo espanhol bateu colocado no canto direito sem chances para o goleiro e marcou o último gol do Barça na temporada 24/25.

Impressum des Publishers ansehen