oGol.com.br
·17. September 2025
Bayern encara o Chelsea apostando em um Harry Kane ainda mais artilheiro

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17. September 2025
Quando Harry Kane trocou o Tottenham pelo Bayern de Munique a expectativa dos fãs do atacante era de que ele conseguisse encerrar a "maldição" da falta de troféus. As taças vieram - apesar de terem demorado mais do que o esperado - mas o que mais chama atenção foi outro efeito colateral: o inglês se tornou ainda mais artilheiro do que era.
Nesta quarta-feira (17), às 16h (de Brasília), o camisa 9 do time bávaro vai se reencontrar com um de seus rivais mais costumeiros dos tempos de Premier League, que é também seu segundo maior algoz da carreira: o Chelsea, contra quem perdeu 12 dos 23 confrontos que fez (só o Liverpool o fez sofrer mais, com 13 derrotas e seis empates em 20 jogos).
Acontece que os números de Harry Kane, entrando em seu terceiro ano na Bundesliga, são bem superiores aos que ele apresentou nos 12 anos de Tottenham, onde fez 435 partidas com 280 gols marcados e 60 assistências.
A média de 0,78 participação em gols por partida saltou para incríveis 1,2 no Bayern, onde começa sua terceira temporada. Com 101 jogos na equipe, já são 93 gols marcados e 28 assistências, números que só não superam os de Gyokeres (ex-Sporting e atualmente no Arsenal) neste período no futebol europeu.
A "fome" do goleador parece ainda mais na atual temporada. No jogo contra o Hamburgo, no último sábado, Kane marcou duas vezes e ainda serviu Pavlovic na goleada por 5 a 0 dos líderes do Campeonato Alemão. Com as três participações em gols, já são 11 na temporada com apenas cinco jogos, deixando a média em 2,2 por partida (são oito gols marcados e três passes).
Agora, se você acha que os números só são melhores pelo domínio do Bayern na Bundesliga e uma dificuldade maior na Premier League, saiba que a média na Champions League também subiu nos últimos anos. Foram 21 gols e 5 passes decisivos em 32 jogos pelo Tottenham na principal competição de clubes da Europa, enquanto já são 19 gols e seis assistências em 25 partidas com o time alemão na competição.