oGol.com.br
·10. November 2025
Botafogo-SP vence, deixa o Z4 e aproxima Amazonas do rebaixamento

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10. November 2025

Em um jogo tenso na luta contra o rebaixamento na Série B, o Botafogo de São Paulo deu sequência a sua remontada com sequência invicta e dentro de casa venceu o Amazonas por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Léo Gamalho.
O resultado faz o Botafogo-SP terminar a 36ª rodada da Série B fora da zona de rebaixamento, na 15ª posição, com 41 pontos. Já o Amazonas, com 35 pontos, está no 18º lugar e só se salva da degola com um milagre.
O jogo foi nervoso desde os primeiros minutos, com as duas equipes se alternando no campo de ataque e mostrando muita intensidade. A primeira grande chance foi do Amazonas, quando Kevin Ramírez tabelou com Henrique Almeida, soltou a pancada de esquerda e o goleiro Victor Souza fez bela defesa. Aos 8, Erick Varjão também arriscou de fora da área e assustou o Botafogo-SP.
No duelo intenso e de muita correria nos dois lados. O Botafogo-SP também não demorou a acertar o alvo. Aos 15, Gabriel Barros abriu na direita para Wallison, que bateu cruzado e o goleiro Renan espalmou em boa defesa. Aos 21, o lateral da Pantera voltou a se aventurar no campo de ataque, arriscando de fora da área e errando o alvo.
O lá e cá seguiu animado no primeiro tempo. Pelo Amazonas, Erick Varão arriscou de longa distância e Victor Souza foi no canto defender, A chegada seguinte do Botafogo foi mais perigosa. Jefferson Nem recebeu pela esquerda, puxou para o meio e soltou a pancada. Renan se esticou para espalmar e evitar o primeiro gol.
Depois de minutos mais calmos, o Botafogo-SP ficou no quase aos 34, em pancada de longe de Dramisino, que Victor Souza espalmou para escanteio. Pouco depois, Victor Souza que salvou em chute cara a cara de Kevin Ramírez. Na reta final, Henrique Almeida quase marcou um belo para a Onça Pintada em cobrança de falta, mas errou o alvo por pouco.
O segundo tempo começou emocionante e o Amazonas ficou bem perto de abrir o placar com Kevin Ramirez, que recebeu bola ajeitada de peito por Henrique Almeida, chutou forte e carimbou a trave direita. O Botafogo-SP respondeu com Léo Gamalho, que ganhou da marcação após cobrança de escanteio e cabeceou com muito perigo.
A marca da cal foi protagonista nos minutos seguintes. Primeiro o Amazonas teve um pênalti marcado a seu favor após Kevin Ramirez cair. Mas depois o juiz voltou atrás e assinalou falta fora da área. Poucos minutos depois, do outro lado, Dramisino foi derrubado por Akapo e o Botafogo-SP que teve um pênalti. Aos 23, Léo Gamalho cobrou com força, a bola bateu no travessão e quicou pouco depois da linha. Pantera na frente.
A tensão só aumentou após o gol do Botafogo-SP. O Amazonas tentou pressionar e aos 29, Kevin Ramirez teve uma chance cara a cara com o goleiro Victor Souza, que brilhou com uma excelente defesa.
O tempo foi passando e nada do Amazonas conseguir uma reação. Já nos acréscimos, o Botafogo-SP até balançou a rede com Marquinho, mas o gol acabou anulado por impedimento. Os últimos minutos foram de abafa da Onça, mas a Pantera que levou a melhor.









































