Boto revela se tentará mais contratações no Flamengo e cita Gyökeres: “Se eu quisesse trazê-lo…” | OneFootball

Boto revela se tentará mais contratações no Flamengo e cita Gyökeres: “Se eu quisesse trazê-lo…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·16. September 2025

Boto revela se tentará mais contratações no Flamengo e cita Gyökeres: “Se eu quisesse trazê-lo…”

Artikelbild:Boto revela se tentará mais contratações no Flamengo e cita Gyökeres: “Se eu quisesse trazê-lo…”

Diretor de futebol explica inteligência para se adaptar às diferenças culturais na hora de contratar


O diretor de futebol José Boto, do Flamengo, afirmou na segunda-feira (15) que o futebol brasileiro não está preparado para contratações de jogadores desconhecidos. O dirigente compara o que o Sporting (POR) fez ao descobrir o atacante Viktor Gyökeres com a tentativa do Rubro-Negro de anunciar Mikey Johnston, da segunda divisão inglesa.

O Sporting este ano vendeu o Gyökeres por 70 milhões de euros. Se eu quisesse trazê-lo para o Flamengo, acho que ninguém diria nada. Mas quando o Sporting, que pagou 20 milhões de euros por ele na segunda liga inglesa, acho que isso aqui era impossível pela reação que vi com uma contratação que custava 5 milhões. Aí nós também temos que ter inteligência para adaptar aquilo que são as diferenças culturais e das suas próprias torcidas –, apontou Boto, em entrevista ao ‘UOL’, para acrescentar que:


OneFootball Videos


Se o Juninho tivesse feito 20 gols, se calhar a gente teria trazido o Mikey Johnston sem grande problema. Mas é óbvio que em um clube como o Flamengo, com a dimensão do Flamengo, acho que é preciso fazer um mercado misto entre os jogadores. Os que são realmente nomes impressionantes e jogadores que, não sendo esses nomes, vão agregar à equipe e vão dar ainda mais anos de rendimento esportivo ou até financeiro –, afirmou o diretor.

O que aconteceu com Boto e Mikey Johnston?

O Flamengo havia acertado a contratação de Michael Johnston, do West Bromwich Albion (ING), por 5 milhões de libras (R$ 37 milhões). O atleta já estava com passagem comprada para chegar ao Rio de Janeiro.

Contudo, a diretoria rubro-negra optou por cancelar o negócio, alegando problemas físicos. No entanto, a apuração do Coluna do Fla revelou que o real motivo também passou pela pressão popular da torcida do Flamengo.

O clube interrompeu as negociações com os representantes de Michael Johnston e com o West Bromwich devido à repercussão negativa e à opinião pública sobre o atleta. Assim, o Rubro-Negro encerrou de vez as conversas.

Quem veio no lugar?

Mikey não desembarcou no Rio de Janeiro. Então, o Flamengo anunciou Samuel Lino, Jorge Carrascal e Saúl Ñíguez. O Rubro-Negro, porém, trouxe outros jogadores na janela de transferências do início do ano.

Impressum des Publishers ansehen