Bragantino pode atingir marca inédita na história do Paulistão; veja qual | OneFootball

Bragantino pode atingir marca inédita na história do Paulistão; veja qual | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·30. Januar 2026

Bragantino pode atingir marca inédita na história do Paulistão; veja qual

Artikelbild:Bragantino pode atingir marca inédita na história do Paulistão; veja qual

Na sexta rodada do Campeonato Paulista, o Red Bull Bragantino pode conseguir uma marca inédita na história mais do que centenária do torneio. Caso a equipe de Bragança Paulista passa incólume no duelo contra o São Bernardo - no domingo, 1º, às 18h15 (de Brasília) - será a sexta partida sem sofrer gols do time comandado por Vagner Mancini, no melhor começo defensivo do Paulistão. 

Apenas em outras cinco oportunidades uma equipe passou as cinco primeiras rodadas do Paulistão sem ter a defesa vazada: o Paulistano de 1903, o Palmeiras de 1947 e em 1989, o Santos de 1984, e o Guarani de 1991. Ou seja, o feito do Bragantino igualou uma marca que não acontecia há 35 anos, deixando o clube a um jogo de ter o recorde isolado. 


OneFootball Videos


O Massa Bruta é o terceiro colocado neste momento, com 11 pontos, um atrás de Palmeiras e Grêmio Novorizontino, mas é o único invicto da competição, com três vitórias e dois empates. A equipe tem disparada a melhor defesa (Guarani, Mirassol, Velo Clube e Santos sofreram quatro gols cada, em segundo lugar), e o segundo melhor ataque, com nove gols marcados (ao lado do Primavera e atrás do Novorizontino).

E a segurança defensiva também foi mantida na estreia do Brasileirão, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, na quarta-feira, completando seis jogos na temporada sem sofrer um gol sequer. O último gol que o time do interior paulista sofreu foi em 07 de dezembro do ano passado, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, quando, aos 36 do segundo tempo, no Beira-Rio, Carbonero fez o terceiro do Inter na vitória por 3 a 1.

Impressum des Publishers ansehen