Leonino
·29. September 2025
Brasil de Rayan Lucas não vai além do empate com o México; Atleta do Sporting teve papel importante

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·29. September 2025
O Brasil de Rayan Lucas não foi além do empate na sua estreia no Mundial Sub-20. A seleção canarinha empatou a duas bolas contra o México, na madrugada desta segunda-feira, dia 29 de setembro, em partida a contar para a primeira jornada da fase de grupos da competição.
Com apenas 10 minutos de jogo, a formação mexicana inaugurou o marcador através de Alexei Dominguéz, companheiro de equipa de William Carvalho no Pachuca. Apesar da vantagem madrugadora, a seleção brasileira conseguiu responder logo aos 21’, com a autoria do jovem do Palmeiras, Rafael Coutinho (1-1).
Foi preciso esperar pelos últimos 15 minutos da partida para se estabelecer o resultado final. Aos 76’ Luighi deu esperanças de vitória à equipa do Brasil, ao fazer o 2-1. Ainda assim, o México tinha mais um golo reservado através de um pontapé de canto e da autoria de Diego Ochoa. Desta forma, o resultado final ficou estabelecido em 2-2, aos 86 minutos.
Um dos jogadores de maior importância no encontro acabou mesmo por ser Rayan Lucas. O médio defensivo foi chamado para representar a seleção canarinha, uma vez que está a fazer um grande arranque de temporada no Sporting. O ‘camisola 5’ dos brasileiros foi titular e totalista do encontro, tendo agora encontro marcado contra Marrocos (2 de outubro) e Espanha (4 de outubro).
Neste início de temporada, Rayan Lucas soma já quatro partidas ao serviço da equipa B do Sporting, sempre na condição de titular. No total, soma já 305 minutos sob o comando de João Gião. O médio brasileiro também já foi convocado para compromissos do plantel principal, mas acabou os encontros enquanto suplente não utilizado.